Total de visualizações de página

Deleite com café

  A janela, onde o sol nasce, sobe as escadas das flores e ali permanece, sentado, até que a porta da poesia, se abra, lá pelas bandas das ...

domingo, 6 de agosto de 2023

Aconchego da solidão

Estou no ausente, o ausente é belo
É lá que nasce um sol infinito sobre um lago
numa casinha que não tenho que disputar,
onde a felicidade é um mago

Faz-me completa sem mediações
reveste de paz uma nuvem de algodão
Me dá o que preciso e
leva pra longe a solidão

Capaz de serenar no silêncio copioso
tudo em folha de papel
Onde a fidelidade e felicidade
não cabe num anel

Ouço mais o canto dos pássaros
vejo mais o infinito
sozinha e bem descansada
só sinto o que é bonito

Longe das frustrações de palavras
aconchego de ouvido
onde a lua é namorado
e o dia é marido.

Eu me entendo comigo
o comigo me faz companhia
me contando tantas histórias
longe de qualquer perigo.

Hertinha Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário