Total de visualizações de página

Som de tristeza

  Som de minha tristeza Ecoa por dentro palavras que nem consigo dizer Não há letras no lamento Se em lágrimas almejasse olhos tristes derra...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Sonhos nascem para viver

 A maioria das pessoas pensam em realizar grandes sonhos, achando, que, para realizar seus sonhos, precisam desenvolver grandes projetos.

Tudo que é realizado faz parte de um sonho: Antes da realização, já existe um sonho se desenvolvendo.
Um prédio não aparece da noite para o dia. Antes foi sonhado, planejado, desenhado e executado. Da mesma forma as plantinhas; Nada nasce por acaso.
A sorte dos acasos as fez, mas, não sem antes do projeto sonho. Alguém comeu do fruto com as sementes, e a injetou na terra. Pode até ter caído em lugares que não lhe pertencia, que não queria, mas, mesmo assim, o sonho vida lhe deu oportunidade de ser.
Com a escrita é a mesma coisa. Quando comecei a escrever, me lembro bem, Estava sentada dentro de um carro, esperando meus filhos saírem da escola. Comecei a descrever o ambiente ao derredor. Via e sentia tudo com a magia do sonho. Podendo viajar, subir em montes, até alcançar os céus através do pensar. E pensar é sonhar.
Descrever sonhos é poetizar sobre as coisas e momentos. Lá estava eu com o caderno e caneta nas mãos. Será que era tudo que eu tinha? Não, eu tinha um grande sentimento além das coisas que me rodeavam, e esse sentimento era sonho.
Podia e devia ver com os olhos da alma. Fechei os olhos para as definições obvias e comecei a descrever com o coração. O coração, embora o vejamos como um órgão importante, não damos a devida importância ao significado que ele desperta. Aquilo que traz sensações maiores do que, simplesmente, existir. Não me importei em escrever de forma culta, mas, tentei colocar luz nas letras. De nada adianta escrever palavras bonitas que não dizem nada. Palavras que não trazem luz, também não desperta sonhos. E os sonhos precisam tocar para que possam despertar vontade de realidade.
Hertinha Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário