Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Desabafo

Noite de quarta feira cinzenta e fria se derrama
sobre tudo.
Só mais um dia que ainda posso contar.
Um a mais e se houver um amanhã
e  se ainda estiver sóbria, será uma quinta feira. Se fria?
não sei!
Estamos atravessando um deserto, talvez, o pior deles nos últimos tempos.
Embora saiba que já houve outros tempos, tão mais escassos que este,
só temos ideia do agora, porque é neste tempo em que estamos á viver.
Muitos temem o pior, sem saber, de fato, o que é pior.
Outros já enfrentaram terríveis guerras, quando o homem procurava
por lugares desabitados, ou até mesmo, quando batalhavam por poder,
e ainda não nos acostumamos com essa historia, que, de tempos em tempos, 
temos que enfrentar.
Tudo muda a todo instante, um segundo  basta para nos colocar em xeque.
Quando penso de onde vim, me aqueço por dentro, constatando que se a gente
seguir o curso, acreditando que a vida leva cada um em seu momento para
onde ela quer, e consagra aqueles que tem os pés no chão, sem exigir muito
dela.
Vou indo, seja de que forma for: as vezes saudável, as vezes doente, mas, sempre
com a esperança andando na frente.
Sigo os passos de meu pai e minha mãe, que também seguiram os passos de seus pais,
que sem temores ou descrença, financiaram a família que hoje tenho.
Não tenho pressa, não tenho receio de nada, pois vivo a certeza de que sou como
milhares de outros, em vários lugares, lutando, ou melhor, trabalhando para sobreviver.
Até que se complete os dias, poucos ou muitos, já decididos para cada um.
Hertinha Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário