Total de visualizações de página

Deleite com café

  A janela, onde o sol nasce, sobe as escadas das flores e ali permanece, sentado, até que a porta da poesia, se abra, lá pelas bandas das ...

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Tudo é vaidade

Pensando com sabedoria. Eu vi, claramente, meus
dias passando em inutilidade.
Chega a mesa a nutrição, mas a energia só
dura até a próxima fome.
Meus pés me levam, mas é o meu pensamento que o dirige,
Meu dia, embora esteja vivo, não tem conhecimento algum
sobre nada, se nele não houvesse nada para ocupá-lo, nada
teria de lógico.
Tudo é passagem, túnel sem fundo.
Eu, você, nós, envelhecemos e passamos. e onde
vamos?  Só Deus o sabe, embora haja entre
os homens, alguns que insistem em dizer que podemos
atrasar a morte!
Corremos atrás de coisas que julgamos importante,
quando, na verdade, o que é importante mesmo?
Viver imerso em meio a coisas que nem usamos, engordando
a vaidade e engodando o coração, ao invés de alimentá-lo com certezas.
Herta Fischer






Nenhum comentário:

Postar um comentário