Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Então é papai Noel

O natal, alguém sabe o que significa?
É relativo a nascimento; natalício.
onde ocorreu o nascimento (de alguém ou de algo);
Seria um dia de comemoração do nascimento em conjunto de todas as criaturas. todos temos uma data para comemorar, mais um ano de vida, e no natal, deveríamos comemorar mais um ano de todos..
Além, claro! o de comemorar o nascimento do Filho de Deus, que ocorreu, talvez, não nesta data, pois, naquele tempo, ainda não existia calendário de números.. Os meses, anos e outras datas de comemorações eram feitas pela fase da lua, e, ou, datas de plantação ou de colheita.
Era para ser um dia de reflexões, um dia de alegria, não somente para dar e receber presentes, isso se relaciona com comercio. Porque nós já recebemos o maior presente que alguém poderia nos oferecer. E o que oferecemos á quem possibilitou que pudéssemos comemorar todos juntos o ainda fazer parte dos dias?
Então, damos valor a um velhinho que nem conhecemos, cuja unica finalidade é dar o presente que nem foi ele quem ofertou.
Ao invés de proclamar á Cristo, o aniversariante, proclamamos, mais uma vez, apenas um simbolo de bondade: o espirito Natalino que diz respeito a papai Noel?
Porque acham que é bom estimular as crianças a seguir costumes.
Afinal, pobre criança que não acredita no papai Noel! Com certeza, crescerá frustrada por saber, que, quem realmente lhe dá o presente é o seu pai e a sua mãe.
E, assim, o papai e a mamãe que não pode comprar tantos presentes em datas comemorativas tem em quem colocar a culpa.
Eu sei bem que o povo não abre mão dos costumes. Passam eras sem que se faça algo diferenciado. uma bondade fabricada pela sociedade, com o dever de ser bom em determinado dia. ser o papai Noel de muitos, apenas para aliviar a consciência daquilo que não fez em outros onze meses vividos.
Não sou contra a comemoração: sou contra a obrigatoriedade
de levar presentes, que na verdade são apenas troca. O que dá, espera receber, e vice-versa.
Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário