Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Não ha escolhas

A noite cai, e sobre ela o silêncio
ensurdece.
Ouvidos sensíveis tem os sonhos
que precisam sonhar para o
dia seguinte.
Não são sonhos fáceis, não são sonhos
concretos, são mesmo a incógnita
da vida,  que, de fato, se iniciará
com sonhos, que, talvez, não tenhamos sonhado.
Talvez o trabalho que deseje, seja apenas o desejo,
talvez, a vida que queira, se transforme apenas em canseira. E....
o amor que sonhou, transforme em dor
algum dia.
O poder de sentir o que se quer, é mais
fraco que a realidade, pois, ha caminhos, só não
ha muitas escolhas.
Ou, se ha escolhas, não ha visão que te alerte para qual será o certo?
Assim diz o sábio: - Parei numa encruzilhada,
E como saber  qual delas escolher. Vou pelo mais bonito,
ou sigo meus instintos?
Porque mesmo que siga pelo melhor, não
saberei onde vou parar, nem  em que, ha de me levar. E ainda:
como confiar em meus instintos?
Eu não quero envelhecer, tenho pavor da velhice,
Ah! que sonho bobo, amanhã, no máximo, passado alguns
depois de amanhãs, la estarei eu, onde não quero.
Herta Fischer








Nenhum comentário:

Postar um comentário