Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Minha vida e o conhecimento



 Eu nasci em uma época onde as pessoas se relacionavam de uma forma mais pura, ou era eu que via assim.
Conforme fui crescendo as coisas foram mudando, não sei se foi só as coisas ou o mundo todo mudou,  e eu fui mudando junto com ele.
Sempre gostei de ouvir as histórias que o povo contava, e com seis anos de idade fiquei doida para aprender a ler, para poder entrar nas histórias dos livros.
Meu pai era um camponês muito simples, mal sabia escrever seu nome, e minha mãe completamente analfabeta. Então. amparada nas mãos de Deus, e guiada por Ele, eu fui para a escola.
A professora daquela época era diferente das professoras do tempo presente. Elas davam aulas para três fases ao mesmo tempo, e dizia que se um dia o diretor viesse visitar nossa pequena escolinha, ela me esconderia embaixo da cadeira, por eu ser muito pequenininha.
E eu ia crescendo no tamanho e na sabedoria e com sete anos de idade já sabia ler.
Ganhei então me primeiro livro!
A partir dai, eu nunca mais parei de ler, lia de tudo, revistas, documentários.
Quando terminei a quarta série, meu pai me tirou da escola para que pudesse ajudá-lo nos afazeres da agricultura.Não tinha mais como seguir com os estudos e minha tristeza foi tremenda.
Aos quatorze anos de idade eu tive que sair de casa para trabalhar fora, fui para Ibiúna e fiquei por lá por dois anos.
Aos dezesseis anos voltei para Piedade S. P, para trabalhar numa empresa com carteira assinada.
 Quando completei vinte e cinco anos, voltei para a escola,  mais uma etapa do meu sonho se realizou, consegui  terminar o ensino fundamental.
Fiquei nessa empresa por quase dez anos  e diante da dificuldade de ter que trabalhar para meu próprio sustento, eu tive que deixar a continuação dos estudos para depois.
Aos vinte e oito anos, Deus preparou-me para o casamento e logo depois para ser mãe.
Eu larguei do trabalho para ser mãe em tempo integral, queria ser fiel ao propósito que Deus preparou para mim.
Quando meus dois filhos já estavam no ponto de seguir andando com seus próprios pés, chegou minha hora de dar mais um passo em direção a complementação dos meus estudos.
E finalmente, com quarenta e cinco anos eu conclui o colegial
Meu sonho era fazer letras, mas a condição financeira daquele momento não possibilitou, e então entrei na faculdade a distância para fazer pedagogia, mas também tive que sair, meu marido ficou desempregado e precisando pagar a faculdade de nosso filho mais velho, tive que abandonar meu sonho de se formar.
Hoje estou com quase cinquenta e um anos, e resolvi deixar esse meu sonho de lado para fazer o que mais gosto de fazer que é escrever. Sei que não é um modo sofisticado de escrita, mas está dentro daquilo que eu chamo de possibilidade, e com todas as dificuldades que encontrei na vida, eu já me considero uma pessoa abençoada e feliz.

Herta   Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário