Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sábado, 12 de novembro de 2011

Amor em Cristo



As vezes, saio de dentro de mim, para poder entender a plenitude e o vazio.
O vazio é um vácuo espremido entre  a loucura e a razão.
E a plenitude está na própria razão,.preparada para entender  aquilo que foge de qualquer entendimento humano.
Numa dessas vezes que sai de mim e fiquei entre o vazio e a plenitude, comecei a entender que os mistérios que nos cercam sobre a relação de Deus e os homens são muito mais complexos do que imaginamos, mas que, por outro lado, quando temos o entendimento por parte do próprio Deus sobre o que Ele requer da humanidade, tudo fica mais claro.
Eu tenho receio de falar sobre isso, as vezes, por pensar que talvez não me seja dada a autoridade de falar sobre um assunto tão delicado sem nenhuma base.
Mas, pelo pouco ou muito que já conheço da palavra, não por entendimento próprio ou por entendimento alheio, mas por aquele que busco e que com fé eu procuro, livre de qualquer sentimento que não seja o amor que Ele próprio nos revelou. Eu penso que posso falar um pouco sobre isso!
Não indo além, e não querendo saber mais do que convém, por que existe mistério, que como o próprio apostolo Paulo falou:  Difícil de entender!
Tudo isso amigos, para chegar a conclusão de que o propósito de Deus é de Deus, não dos homens, embora os homens estejam incluídos nesse propósito maravilhoso.
E tudo o que o homem precisa entender é que: Em Cristo o amor de Deus para com a humanidade foi totalmente revelado. E  que o homem só precisa acreditar nesse amor!
E como todos os que são nascidos desse amor, também possam praticar o mesmo amor.
Não houve acepções de pessoas para a salvação por meio de Cristo, até mesmo para com aqueles que o transpassaram houve promessa, Pai, perdoa-os, por que não sabem o que fazem!
E quando o próprio Cristo, por meio de seus apóstolos diz; Sejais membros uns dos outros, sujeitando-se uns aos outros em caridade e amor, por que todos os membros bem ajustados formam o corpo cuja cabeça é Cristo, e a perna não poderá dizer que é melhor que o pé, por que ambos fazem parte do corpo, e até o órgão que julgamos indecoroso tem sua função no corpo que formam um todo.
E nós não podemos agir como a meninos que ainda precisam do leite, não podemos julgar aqueles que não nos pertence, Deus sim , pode fazer seu julgamento por que nos conhece.
Não pode o barro falar ao oleiro, quero que me faça assim, nem tão pouco julgar o modo com que o oleiro faz sua obra.
O que nos cabe é usar de boa conversação, de bom proceder, sem se intrometer em casos alheios, exortando e dando bons exemplos, para que porventura alguns possam através das minhas atitudes voltar-se para a face de Cristo, aprendendo a prática do amor sem fingimento.

Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário