Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sábado, 12 de novembro de 2011

Felicidade, presente de Deus



Eu li um texto sobre felicidade, e isso me fez refletir sobre a grandiosidade desse sentimento universal.
Eu penso que felicidade não é apenas um momento como muitos acham que seja.
 Ela é viva e é dinâmica, está arraigada na alma desde sempre. O que faz com que ela pareça muito distante, é o nosso desejo de que tudo aconteça exatamente do modo que sonhamos ou queremos.
Não deixamos que a vida se encarregue das coisas essenciais, sempre queremos satisfação imediata e poder para duplicar nossas conquistas, ao invés de apenas aceitar o presente como dádiva de Deus.
O próprio Deus disse pela voz dos profetas que; Tudo o que pedis, em nome de Jesus, ele vô-lo daria. Só que pedis mal, para gastar com coisas sem valor, ou para satisfazer seus vãos desejos.
Verdade seja dita, é difícil contentar-nos com o que temos, quanto mais realizamos, mais intentamos em realizar, e acabamos virando escravos do nosso próprio querer.
E nessa busca incessante, esquecemos de ser feliz.
Deixamos nossa mente tão concentrada no material, esquecendo que o "essencial é invisível aos olhos" e que a felicidade existe e mora dentro de cada um, o que acontece é que por esquecimento, nós deixamos de senti-la,
simplesmente desprezamos esse dom, para vivermos em aflições.
É tão bom aceitar a vida como presente de Deus e dosar tudo bem dosadinho, um pouco para nosso prazer, outro pouco para somar com o prazer de outras pessoas.
Se unir a outra pessoa, com a consciência de que todos temos defeitos e que um não é maior que outro, sentir-se protegida e também proteger quem está á seu lado.
Em relação á filhos, não os abandone como muitos o fazem deliberadamente, usando desculpas para não estarem com eles quando eles mais precisam. A sua presença vale mais que qualquer outro bem material.
Quando crescerem eles também irão a luta, você não precisa deixar para eles um império, basta que os incentivem com seu amor.
Deixe quaisquer sentimentos ruins fora de sua vida, o ciúme, a inveja e todos os pensamentos que não sejam para a edificação. Então poderá enfim abrir a janela do seu coração e sentir que a felicidade transbordará, e virá de dentro para fora, e não o contrário como muitos pensam.

Herta Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário