Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

domingo, 4 de setembro de 2011

Valores invertidos

A vida é um sonho eterno, só precisamos sonhar acreditando!
O Senhor é dono de nossas virtudes, provedor da fonte de todo bem.
Ao aceitarmos Cristo como nosso salvador, devemos despir do velho homem,
para revestirmos do novo homem resgatado, pronto para toda boa obra.
Acreditando que podemos mudar nossa forma de aceitar a vida e as pessoas do jeito que elas são.
Quando adultos nos esquecemos que um dia já fomos jovens, e que cometemos os mesmas
coisas que hoje condenamos nas atitudes dos jovens.
Quando saio as ruas, eu posso ver que a falta de educação nos mais velhos é tão evidente
quanto nos mais jovens.
As vezes até um pouco mais.
Os adultos tem obrigação de dar bons exemplos, ao invés de apenas criticar.
E que o sentido familia já não é mais o mesmo para a própria família.
Esta geração está contaminada pelo egocentrismo, e bota a culpa nas circunstâncias.
Temos tudo, e ao mesmo tempo não temos nada.
Por que os valores estão completamente invertidos.
Muitas pessoas casam com o desejo de construir uma família, mas negam a responsábilidade que isso vem acarretar.
Não adimitem que para o casamento dar certo, duas pessoas precisam estar preparadas para andar no mesmo sentido e não na contra mão.
O homem deve estar certo de que será o provedor, enquanto a mulher se prepara para ser mãe.
A responsábilidade deve ser dividida, e as tarefas também.
Só que não adianta atribuir obrigações a outros, sendo que a escolha  é de cada um.
Não adianta querer ser mãe pela metade, ou você é mãe ou você não é!
Se não tem capacidade para isso, então fique só.
Não coloque uma vida no mundo para colocá-la a mercê de sua vontade. Ou para abandoná-la nas mãos de outras pessoas.
Cabe a você, só a você criá-la e educá-la.
Senão as drogas tomarão conta dela para você, quando você perceber já é tarde para voltar atrás, e verá que não compensou. Pode ter ganhado por um lado, mas por outro, todos perderão.
As mulheres estão equivocadas quando pensam que são homens, que podem agir como eles, cabe a cada um ser o que é, o homem tem de proteger a mulher e a mulher ser companheira do homem.
Foi para isso que Deus os fez homem e mulher, do contrário os fariam do mesmo sexo.
A modernidade está afetando a consciência das pessoas, e essa inversão de valores acabando com a saúde da sociedade.
Só tem um jeito de consertar tudo isso, é refletindo sobre nossa própria conduta, não da conduta do meu vizinho ou dos meus amigos..., mas da minha conduta.
Eu preciso mudar, eu posso fazer a diferença. Quando eu mudar, tudo a minha volta muda!
Ser mãe é responsábilidade da mãe!


Autora; Herta Fischer                Direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário