Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conversando comigo mesma

Há dias em que a gente fica pensando no que é a vida. Um emaranhado de confusão e estratégias para não entrar em depressão.
Tento fazer algo que me tire deste estado, corto o cabelo, passo creme no rosto, tudo para me sentir menos entediada.
Talvez se me sentir um pouco mais bonita, preencho esse vazio.
Mas não, nada é capaz de fazer com que me sinta melhor. Então, ligo a televisão, e fico um pouco pior.
Alguns programas só mostram violências, e nos intervalos, ainda tenho que engolir políticos mentindo, dizendo que se eleito vai ser melhor que todos os que já estão aí.
Estou cansada dessas mentiras, estou cansada deste mundo excrementado, onde quem quer viver de forma honesta não tem mais vez.
Tudo está fora de lugar, o que era já não é mais.
Me sinto como um peixe fora d'água, tentando desesperadamente respirar, sabendo que o que me resta é apenas um punhado de ar reservado nos pulmões. Assim que acabar essa reserva será o fim.
Quando saio para a rua, tudo parece normal, as pessoas agem como se tudo estivesse maravilhosamente bem, como se no mundo não houvessem problemas, então penso que o problema sou eu.
Não vejo graça nesse consumismo todo, não vejo graça em me tornar como todo mundo, tentando a todo custo, ter uma aparência perfeita.
Eu sonhava com um mundo melhor, onde as pessoas não vivessem só de aparências, onde pudessemos conviver pacíficamente uns com os outros.
Atualmente, as pessoas nem olham mais umas para as outras, ou se olham não as vêem.
Ninguém procura saber de você, não se importam com o que você pensa. Muitas vezes, passamos a vida inteira ao lado de alguém, sem que realmente a conheçamos.
Estamos sempre preocupados com o vizinho, com os problemas dos outros, e não dedicamos um pouco do nosso tempo para conhecer quem convive diáriamente conosco.
Somos muito rápidos quando se trata de criticar, esquecendo quase sempre de elogiar quem merece.
Parece que o mal tem mais importância que o bem, o mal esta sempre em evidência, enquanto que o bem raramente aparece.
E quando aparece, ninguém mais acredita nele.
A mentira tomou o lugar da verdade e o mal entrou no corpo do bem, e não tem quem o exorcise, ninguém tem forças para lutar contra, porque se tornou conveniente para muitos.
Quando porém vier o que é perfeito, e encontrar essa pirâmide de absurdos que a humanidade insiste em construir, não sobrará pedra sobre pedra.
A justiça será feita!


Autora:  Herta Fischer                 Direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário