Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Possuir ou ser possuído?

É muito difícil falar sobre esse tema!    Dinheiro!
Há dois mil anos atrás o dinheiro, ou melhor, tudo o que significava moeda, mesmo quando ainda era à base de troca em espécie, as pessoas já queriam levar vantagem. Foi aí que surgiu na palavra "O dinheiro é a raiz de todos os males".
Quando surge uma oportunidade de falar que o dinheiro é o vilão do mundo, as pessoas perguntam: Se vivo sem ele?
A resposta é óbvia. Não!
Tudo gira em torno dele, sem ele não compro nem vendo.
Então não posso fala mal dele, Correto?
Errado!  Posso usá-lo, mas não fazer dele um deus.
Não posso colocá-lo á frente dos meus princípios, não posso desejá-lo á ponto de passar por cima dos outros.
Não posso ser medida por aquilo que tenho, mas por aquilo que sou!
O dinheiro deve ser conseqüência do meu trabalho, não do suor alheio.
Ele pode comprar coisas para mim, mas nunca me comprar.
Pode me fazer mais bonita, nunca melhor.
Pode erguer um arranha-céu, mas não garante que um dia ele não caia.
Pode comprar tudo, nunca uma alma.
Não paga a paz, do contrário não haveria guerras. Se existe guerra é justamente por causa do dinheiro.
É responsável por quase todas as contendas em família.
Se não o possuo, sou descriminada, não entro em certos lugares. Não sou bem vista na sociedade.
Enfim, possua-o... Não se deixe possuir por ele.
Não se deixe envolver por sua falsa magia, ele pode embotar seus olhos, impedindo que veja a luz.
Pode arrastá-lo ao encontro da loucura se colocá-lo como prioridade.
Pode acabar com sua paz se não conseguir prazer longe dele.
Aprenda a satisfazer-se com o necessário.
Use-o com moderação, dinheiro demais faz mal a saúde.
Moderadamente tudo é bom!
O que faz mal é extrapolar, é não ponderar, deixar se levar, corromper e ser corrompido.
É usar o dinheiro para esconder fraquezas, para se safar da justiça, para não corrigir um erro.
Achar que pode comprar dignidade, que pode vender poder.
Que o dinheiro pode tudo.
Quando estiver dando seu último suspiro, poderá entender o que estou dizendo e me dar razão.
Para onde vai, o dinheiro não pode entrar.
O máximo que poderá fazer é enterrá-lo com seu corpo para que juntos apodreçam!


Autora; Herta Fischer  

Nenhum comentário:

Postar um comentário