Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Portões abertos

 Se observássemos mais de perto as plantinhas, adquiríamos muito mais experiência de viver.

As plantas mais fortes absorvem muito mais nutrientes que as fracas. Menos pulgões, menos cochinilha e tal.
Olhando mais de perto e tentando entender, fiquei mais esperta. Já não quero mais moldar os outros, segundo o que penso que sou. Pois o que penso e sou é obra de minha experiência, das minhas virtudes, da minha capacidade de absorver bons ensinamentos, principalmente de adquirir o hábito de conservar em mim a obediência, seja ela referente a qualquer pessoa importante, E todas as pessoas, á meu ver, são mais importante que eu. Inclusive aquela que me parece fraca. Cristo já nos alertou: São os doentes que necessitam de remédio e não os sãos. Também fala a respeito quando conta do filho pródigo. Aquele que esteve sempre comigo, sabe tudo a meu respeito e tudo o que tenho já pertence a ele. Então, quando o que estava longe e nada sabia sobre mim, eu acolho com alegria, pois, esteve perdido e voltou para casa. Hoje, sou uma pessoa diferente. Me responsabilizo pelo meu corpo, pela nutrição do espirito, pela manutenção de minha visão, e entendimento, sem, no entanto, tentar sufocar o folego alheio, nem arrancar do meio, aqueles a quem,por mim mesma, julgar fraco(a).
Se um dia, aquele que estiver longe, sentir que o mundo já não lhe dá o suficiente, precisar de nutrientes que seus desejos não são mais capazes de dar e sentir vontade ou precisão de voltar, então as portas estarão sempre abertas.
Hertinha Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário