Total de visualizações de página

Som de tristeza

  Som de minha tristeza Ecoa por dentro palavras que nem consigo dizer Não há letras no lamento Se em lágrimas almejasse olhos tristes derra...

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O limiar das ilusões

Só tenho o bem que ainda posso
ante a ruína de todas as formas,
que em tropeço me faz cair, sem
que asas tenha para me levantar.
Atrás da porta mora o anjo,
lá que nunca ouço, ora,para fora, com
a porta fechada, ora, para dentro,
com a porta encostada.
E os gritos dos falantes,
que não mais falam mansamente
ouvidos ainda tenho, mas não
quero ouvir.
La se foram os anos
como quem não volta mais,
só saudade da lembrança,
só lembrança de saudade.
Os rios empobreceram,
as comportas estão fechadas,
os pingos vãos que entranham
entre grades, de sufoco
pouco falam.
No insistir, mastigo esperança,
como pedaço de carne a digerir,
eis que é demora e ânsia,
nada mais que insistir.
Amanhã o abrigo se fará,
será?
ao meio dia nem sombra sobra,
a tardinha já se foi.
Onde estarei quando tudo cessar?
Correm-se entre ventos, norte
e sul a contratempo, nem se pega,
nem se larga, tudo
é questão de momento.
Largado no pó,
o passado, o presente

Só tenho o bem que ainda posso
ante a ruína de todas as formas,
que em tropeço me faz cair, sem
que asas tenha para me levantar.
Atrás da porta mora o anjo,
lá que nunca ouço, ora,para fora, com
a porta fechada, ora, para dentro,
com a porta encostada.
E os gritos dos falantes,
que não mais falam mansamente
ouvidos ainda tenho, mas não
quero ouvir.
La se foram os anos
como quem não volta mais,
só saudade da lembrança,
só lembrança de saudade.
Os rios empobreceram,
as comportas estão fechadas,
os pingos vãos que entranham
entre grades, de sufoco
pouco falam.
No insistir, mastigo esperança,
como pedaço de carne a digerir,
eis que é demora e ânsia,
nada mais que insistir.
Amanhã o abrigo se fará,
será?
ao meio dia nem sombra sobra,
a tardinha já se foi.
Onde estarei quando tudo cessar?
Correm-se entre ventos, norte
e sul a contratempo, nem se pega,
nem se larga, tudo
é questão de momento.
Largado no pó,
o passado, o presente

a coar mosquitos,
e o futuro, no infinito, a 
separar os normais
e os esquisitos.
Eu, a parte, apenas anseio,
como todos,
apenas vejo,
o que me interessa e o
que desejo...
Herta Fischer (direitos reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário