Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ilusão de percurso

Me prendi naquele olhar,
derradeiro olhar
que me deu ao partir.
Dizem que se ama uma só vez.
Então,
para que insistir em te esquecer.
Passaram-se os anos, você  se foi, eu fiquei,
não te esquecer foi meu motivo de sofrer,
Até que, num determinado espaço de tempo,
quando não havia mais razão para te esperar,
um novo amor chegou para ficar.
Isto me impulsionou para frente, isto me
deu forças para suportar saudade, e uma
forte vontade para lutar.
Se não me quis, se não me amou, porque então, deveria
eu, ficar chorando?
Chorando a sua ausência, quando com outra
daria presença?
Não, não!
Os dias passam e com eles vão-se os sentimentos
vazios, porque amor não resiste ausência, sem
que procure um outro amor que liberte.
Nutrir esperanças em vão não é sabedoria,
amar na solidão não é inteligência, seria o
mesmo que pedir que houvesse fruto
em árvore infértil.
O mesmo que cavar um buraco e se enterrar
viva, tendo o mundo nas mãos.
E agora, eu entendo porque não foi você.
Porque havia um outro amor a minha espera,
e talvez, houvesse, um outro amor a te esperar.
Herta Fischer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário