Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Lealdade para com Deus

Para  um dia chuvoso como este, nada
melhor que meditar.
Eu estava lendo sobre o jovem rico, aquele que
perguntou ao senhor, como poderia entrar no seu
reino.
E o Senhor lhe disse: -guarda os mandamentos!
-Ele então diz ao Senhor: -Tudo isto eu faço!
Então o Senhor lhe diz:-Queres ser perfeito,
vende tudo o que tens, dá aos pobres, e acumularás
 tesouro no céu .. depois me siga.
Dai eu penso: Como é difícil! Quem de nós
poderá adquirir tanta coragem, a ponto de negar
toda a matéria, para viver para Cristo?
E nós sabemos que quando Cristo cresceu, ele
passou a pregar o reino de Deus, se abstendo de
bens materiais, na mais perfeita pobreza, não
buscou nada para ele mesmo, nem mesmo
quando obrigaram-no a pagar impostos.
Ele ainda diz: " Dai a Cesar o que é de César e
a Deus o que é de Deus."
Estamos alienados a procura pelo bem estar a
qualquer custo, e quando falamos do verdadeiro
sentido de ser Cristão, as pessoas falam que é utopia.
O mundo oferece ilusões, e é estas ilusões que
nos afastam de Cristo, quando passamos a creditar
valores vãos de riquezas materiais esquecendo-nos
da verdadeira riqueza do amor.
certo dia eu estava conversando com um
amigo, e lhe falei da benção que deveria ser se,
repartíssemos todo o lucro com quem trabalha
conosco, o que geralmente não acontece, ninguém pensa
no próximo como ser de Deus, o que a gente quer é
ganhar em cima dos outros, multiplicando bens terrenos,
mesmo sabendo quão tão pouco tempo temos, para
usufruirmos de tanto. Não seria bem mais proveitoso
pagar justo salário para quem nos ajuda a crescer?
Todos nós temos as mesmas necessidades, o por que
de achar que preciso mais que meu irmão ou
que meu empregado?
Eu sei que estou longe de ser assim, também sou relapsa
ao olhar de Deus, embora viva com tão pouco, eu ainda
não reparto como deveria.
Não que não tenha aprendido, mas que, dependo de
outras pessoas que não defendem a mesma causa,
por estarem ainda tão presos a matéria.
Ninguém entende que um precisa do outro, Os que
tem dinheiro para pagar precisam dos que trabalham por
dinheiro. E quem trabalha por dinheiro precisa
daquele que tem dinheiro e paga pela mão de obra.
Onde está o valor? No que trabalha, ou no que
paga para que executem o trabalho no lugar dele?
Ambos não teriam o mesmo peso?
Só que, as pessoas não tem generosidade suficiente
para admitir que o trabalho vale tanto quanto
qualquer bem, pois para ter dinheiro, antes é necessário
que alguém trabalhe.
Lealdade para com Deus é justiça!
(Hertinha)










Nenhum comentário:

Postar um comentário