Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Não sou regra

Meio cansada! ou melhor: tão cansada
que nem tenho mais ânimo para continuar.
Eu que já caminhei tanto, cansei meus pés
de tanto andar a procura de mim.
De repente, me vejo quase sem rumo.
Dentro de mim mora a esperança, mas, fora
de mim, vejo-á quase que sumindo na linha
do horizonte dos homens.
Se ainda encontro um tiquinho de força é por
Deus, crendo em sua misericórdia e promessa.
Ando meio aflita, meu espírito se agita cada dia
que passa, como uma minhoca em terra seca,
tentando sair deste tédio que se tornou o mundo
dos homens.
Amigos já não há, apenas pessoas a procura da
beleza externa, só para mostrar-se interessante aos
olhos dosoutros, numa significância abstrata.
Desde a minha infância, busco mais do que isto,
não gosto que desejem meu físico, nunca gostei,
prefiro que me olhem de uma outra forma, meu valor
não esta na minha face, nem no meu corpo, meu valor
é o que mora dentro desta casca. Se ninguém pode
admirar o que sou, então, que me esqueça. Não
sou um nome, não sou objeto, sou uma pessoa que
busca ser o melhor que pode, que vê beleza além daquilo
que se enxerga, pela dedicação a ação, não pela beleza em si.
Um pote também pode ser belo mesmo vazio, mas, se está vazio,
a sua beleza para nada se aproveita, exceto para o olhar.
Eu sofro por não compactuar com a maioria que fica horas
se embelezando em frente ao espelho, edificando-se através
de reflexos de mentira, pois quando se veem desnuda, sem
maquiagem, não mais querem se olhar, envergonhando-se
diante de si mesmas.
Tantos dão valor para tão pouco, coisas que com o tempo,
se acabam, quando o real valor está
nas coisas mais simples: no amor, na amizade sincera, na honestidade,
no olhar para o outro com pureza, no dedicar-se mais aos outros, e perder
menos tempo consigo mesmo.
Estou mais para a solidão do que para companhias que não me preenche, pois
quando estou só, posso meditar, e quando estou acompanhada, muitas vezes,
é só para falar do outro.
Hertinha










Nenhum comentário:

Postar um comentário