Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Unidade na fé

Vou começar este texto, emprestando as palavras do senhor...."Vinde a mim as criancinhas"
e "não entrará no reino de Deus enquanto não te tornares como uma criança".
Quando o senhor Jesus proferiu esses ensinamentos, ele quis deixar bem claro que os humanos adultos vivessem de uma forma  leve, sem preconceitos, livres de quaisquer impureza de comportamento.
Pois uma criança confia, segue seu caminho despreocupada com o dia de amanhã, sabe que tudo se lhe dará no devido tempo, e nem com a fome elas se preocupam, pois sabem que tudo o que vive, não é para si, mas para Deus que os fez.
Devemos nos preocupar, sim, como adultos, quanto ao nosso alimento diário espiritual, pois sem esse alimento, nos tornamos esfomeados de injustiças...
Toda a fonte de Deus está aberta para todos, mas, quando nos recusamos a beber desta fonte, e seguimos após ela, a beber em outras fontes, sentimos secura na boca, como se estivéssemos bebendo da água salgada que não satisfaz.
Porque a fonte de Jesus é refrigério para a alma sedenta, e outras fontes que não veio por meio dele é fonte de vaidades.
Quando o apóstolo Paulo se referiu ao dar o leite, ao invés de comida solida, porque ainda não estávamos preparado para receber a solidez, ele se referia ao sermos criança na fé, como muitos ainda insistem em não crescer.
Sejam bem vindos a fonte "Escritura Sagrada". Bebam da água da vida," Jesus Cristo", o amor que a todos consola..
Não esperem que homens comuns,  de carne e osso, como todo mundo, sejam seus guias, pois em todo homem há cegueira, Mas em Cristo há luz permanente, luz que leva luz.
Vá a fonte e experimente saciar sua sede da verdade... Pois como está escrito: "estou seguro que já sabes as sagradas letras que te levam sabedoria, e que não mais necessita que outros lhe soprem aos ouvidos as suas insanidades e conversas frívolas.
Pois todo o que foi confirmado na graça, estão esperançosos e sedentos do conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
E para conhecê-lo é necessário  assemelhar-se a Ele, enxergando os seus irmãos da mesma forma  que vê uma criança.
Fuja das paixões, que além de fazer mal ao corpo, ainda corroí a alma.
Leiam as historias dos tempos antigos, como os homens que se dizem religiosos se comportavam, prove os seus espíritos, e se não ver misericórdia em suas ações, deles se afastem.
Pois Deus é misericórdia, e aqueles que dizem ser de Deus e não agem como Ele, o faz mentiroso.
Toda essa escuridão que nós enxergamos no mundo,: as injustiças, o desamor, a fome, a miséria, o descaminho,  as dores, são provocados, não pela vontade de Deus, mas pelas injustiças de homens que não conhecem as riquezas das misericórdias de Deus, e o insultam contando mentiras e enganos para desviar as pessoas do caminho da verdade.
E aqueles que são enganados acabam se afastando do Deus da verdade, e se juntam aos mentirosos e recebem cada um o galardão que merecem.
O único caminho que nos leva ao Pai... é o Filho, não se enganem, não existe outra ponte...Esta escrito:
Todo aquele que não entra ela porta, é ladrão e salteador, tome cuidado para não fazer aliança com eles. O seu caminho é miséria e sofrimento.
Largo e farto é o caminho da perdição, dá uma falsa impressão de felicidade e prazer, mas é momentâneo e passageiro.
O caminho da verdade em Cristo é estreito, pois exigem sacrifícios! Esta escrito:
O maior precisa ser o menor, este é o que deve servir.
Quando aceitamos a salvação, devemos estar mortos para o mundo, e ressuscitados para o amor.
Enquanto não aceitarmos servir aos irmãos, na verdade estamos longe da fé verdadeira, Pois Deus é amor, e Cristo é esse amor revelado..Devemos então ser a personificação deste amor, pois foi para isto que ainda estamos no mundo, não para disputar quem vence ou quem é melhor, mas para amarmos uns aos outros, assim como Deus nos amou, enviando o seu filho para conhecer as nossas dores e tornar-se sacrifício eterno a fim de nos resgatar do pecado permanente que na carne ainda temos que suportar. Como diz o apostolo Paulo: "Meu espírito luta para fazer o bem, mas a carne tende a fazer o mal que não quero!"
Então, já não depende mais de quem corre, mas de Deus usar de sua misericórdia para com os homens!


Autora: Herta Fischer                         direitos reservados










Nenhum comentário:

Postar um comentário