Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sem acordos na discórdia

Nesta vida nada temos por certo.
As vezes um erro pode ser um acerto, e um acerto, pode ser um erro.
Dependendo do ponto de vista, cada um olha como quer,
a moeda tem dois lados.
Se vou para frente, querem me ver de costas, se vou de costas, querem me ver de frente.
E assim eu vou vivendo com meus princípios confusos, pois a confusão é tanta,
nem sei o que querem de mim.
Se olho para um lado, dizem que não é certo, se olho para outro não me aceitam,
se não olho para canto nenhum me chamam de cega.
Se sigo meu rumo, estou em estradas estranhas, se não sigo, estou perdida, se paro eu não sou nada.
Que sociedade medíocre, que só olham o que enxergam, que só enxergam o que querem.
Até mesmo no limite do meu ego, eu paro para ver as coisas do meu jeito, ai mesmo é que me condenam,
dizem que não vi direito.
Eu vou ou eu fico? Decidam!
Quem esta certo, ou quem está errado? me digam!
Até hoje estou tremendo, sem eira e nem beira, entre tantas encruzilhadas,  nem sei por onde eu sigo.
Meu vizinho nem me olha, pois não penso como ele, meu amigo me vira as costas, pois lhe falo com sinceridade.
Meus irmãos estão confusos, cada um vê de um jeito, eu aceito e respeito, mas quem está com razão?
Só me dividindo em pedaços para dar um tiquinho para cada, quem sabe esta ilusão se acabe, e eu veja alguma luz.
Até agora eu não sei, e ficarei sem saber, qual deles está com a verdade,
pois as divergências são tantas, tantos partidarismos, tantas questões sem razão.
Entendam um ao outro, depois me expliquem, ai, talvez eu também possa entender, o  porquê de tanta divisão!

Autora: Herta Fischer                                                       direitos resevados




Nenhum comentário:

Postar um comentário