Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

segunda-feira, 4 de abril de 2022

A alegria da alfabetização

 Minha letras nasceram pobres, vieram do roçado, das colheitas.

Minhas letras cresceram a míngua, sem meio termo, sem direção.

Minhas letras não ficaram soberbas, vieram do rádio, de boa canção.

Minhas letras vem da simplicidade, fogão a lenha num barracão

Minhas letras andam a margem, nem é profunda, nem inspiração.

Minhas letras andam a pé, sem escora e nem carrão.

Minha letras andam a cavalo, sem espora e sem cordão

Minhas letras é estado inteiro, não é escada nem corrimão.

Minhas letras estão cansadas,  dão impulso as próprias mãos.

Minhas letras são analfabetas, só são enfeites ao coração.

Minhas letras que não são ricas, nem são tijolos nem construção.

Minhas letras não almejam as estantes, só desejam o frio chão.

Minhas letras mesmo sendo abelha, não tem asas e nem ferrão,

Minhas letras são testemunhas da minha luta e oração

Minhas letras sou eu sofrendo a mutação.

Minhas letras mostram alegria do poder da alfabetização.

Hertinha Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário