Total de visualizações de página

Deleite com café

  A janela, onde o sol nasce, sobe as escadas das flores e ali permanece, sentado, até que a porta da poesia, se abra, lá pelas bandas das ...

domingo, 29 de julho de 2018

A união

E estavam lá!
A cebola fincada no seio da terra, e o chuchu se regalando no ar.
A cebola um tanto enciumada e o chuchu com mania de reclamar.
O chuchu dizia: Porque me colocam tão longe de minha mãe? E a cebola: porque não cortaram o cordão umbilical?
Ambas sofredoras. Não entendiam nada!
O meu comandante é cruel!  dizia a cebola: -Muito mais cuidado dá a quem não merece!
E o chuchu, por sua vez, reclamava: - porque não regas minhas folhas? sendo que dá muito mais cuidado ao pé do que
ao coração, que sou eu?
Ao passar dos dias, ambos iam crescendo, e quando chegou a hora da colheita. Muito mais trabalho deu o chuchu.
Para a cebola, bastou as mãos, mas, para o chuchu, precisou-se de escada.
Ambos se acolheram em sacos, e ambos foram parar numa mesa.
Um completou o outro: - O chuchu sem sabor, se aproveitou do aroma da cebola, E a cebola, que sozinha não valia muita coisa: se aproveitou do chuchu para ser valorizada.
Compreenderam então, que a natureza tem seus mistérios, mas que tudo, tudo mesmo, validados são, nem tanto pelo que receberam, mas, pelo que complementaram...
Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário