Total de visualizações de página

laços internos

 Me encontrei com o mundo das letras quando o meu mundo se reduzia a nada. Fui muito maltratada pelas circunstâncias que não gostava de silê...

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Desapercebida

Não pensei em nascer, nem
escolhi o meu nome.
Não disse: Eis minha mãe, nem, eis meu pai.
Não pude olhar para uma palheta de cores para
pintar meus olhos,
Nem a cor dos meus cabelos.
Não escolhi amar, mas isto eu aprendi
estando com os que conhecia.
Não houve tempo para escolher os
que me enamorei.
Nem me casei com aquele
que já estava em meus planos.
Não pude escolher em que casa
nasceria, nem escolhi com
que família morar.
Não formei o meu caráter por mim mesma,
nem compus a verdade.
Não conheci Deus antes de saber Dele,
nem coroei minha cabeça com meus dons.
No entanto, assim como nascem-se
os mananciais, assim me formei.
Não foi por escolha de malandragem,
nem por vaidade.
E assim como uma pessoa qualquer,
não sei quando me vou, nem
em que situação Deus me colocará.
Porque assim como não conheci o
caminho de chegada, me nego
a imaginar o caminho da partida.
E vou sem saber para onde, assim
como vivo sem saber
o por quê!
Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário