Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

terça-feira, 12 de julho de 2016

Se sou, é por ser

Faz tempo que não apareço,
estou meio que, escondida dentro
de mim.
Na roça de meus sonhos, sou eu plantando,
e esperando a viçosidade em meus planos.
Dizem que, quem muito aparece, é por ter
necessidade de auto-afirmar-se, Mas, a rosa
em todo o seu encanto, desbrocha mais,
em plena luz.
Quem muito fala, se torna chato, mas, como
não pensar antes de escrever?
Estou repleta de palavras, se não expor um pouco
me sufoco com ela.
Necessitei tanto de aprendizado, necessitei tanto
da escrita como alguém precisa do ar para viver.
Saio de mim, além dos sonhos sonhados, e me
realizo em poemas delicados. Se não leio, escrevo.
Não pleiteei ser assim, não cultivei eu mesma, assim
como sou.. É algo que gloriosamente me acompanha,
como um dom nascido antes de mim.
Parece que nasci antes do tempo, pois o
tempo em mim é muito mais do que eu já conheci.
Não tenho sonhos, não quero vitorias, me abasteço
no presente, e minhas vitorias e conquistas é ver
que tudo funciona mesmo estando ausente.
Sem mim, o sol continua em sua órbita, sem mim,
a vida se faz, vibrante e misteriosa, sem mim,
o  meu organismo se satisfaz no corpo, sem mim
Deus realiza seus planos. Então, se sou é por
também fazer parte, e isto me abastece de paz.


Herta Fischer




Nenhum comentário:

Postar um comentário