Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bons frutos

Vocês acham que eu não quis que o primeiro amor desse certo. Que eu não lutei para que a dor nunca me alcançasse.Que eu não orei para que meus pais não morressem, que eu quis crescer e perder toda aquela inocência de menina. Que coloquei filhos no mundo para sofrer, que ainda não sofro por ver que muitos dos meus semelhantes não sabem o que fazer de suas vidas?
Pois bem, Eu fui estrada por diversas vezes, onde alguns fizeram sua passagem, e se distraíram com suas alegrias. também fui terra seca, de poucas pastagens, quando se foram para não morrerem de fome. Fui também riacho, onde alguém matou a sua sede, e árvore frutífera em tempos de bons frutos, quando em fome, alguns sobreviveram. Mas fui também poço seco em determinada estação, quando as chuvas me eram escassas. E folha seca onde a confiança se apagou por não conseguir esconder quem em mim depositou confiança.
Enfim, de tempos em tempos sou bonança, mas posso ser também desesperança. dependendo daquilo que me proponho a fazer dentro do que consigo ser.
Se apodreço para nada presto a não ser para morrer, mas, se sobrevivo, posso me doar como fruto precioso, mas, nem mesmo doce sirvo se não aparece ninguém para me apanhar antes de meu fim.
Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário