Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tempo fugaz

Já vivi dias na correria, quando
queria vencer o relógio.
E me vi fazendo mais coisas,
menos bem feita,
E o tempo?
Ah, esse não mudava. Era sempre o
mesmo: doze horas por dia, Sendo que nove,
quase sempre desperdiçamos, comendo
com os olhos, a comida que os
outros comem com a boca.
Eu posso parar. O tempo continua,
Eu posso correr, o tempo, não.
Ele continua em seu traço, mesmo
que eu cruze os braços.
Dia e noite, noite e dia, tudo igual,
Mesmo que me sugue, mesmo
que me acabe, é só viver e pronto,
nunca irá me socorrer.
Tudo que vive, vive em seu tempo,
Todo o tempo é para os vivos.
depois que o tempo se acaba e
não haver mais tempo, o tempo,
mesmo assim, continua para
alguém.
Como um nascer constante em favor
da vida, e a vida contida no tempo
não é para sempre.
Por um tempo se lembra
e no decorrer do tempo também
se esquece.

Herta Fischer  (Hertinha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário