Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ciclo da vida... "responsabilidade vem antes do desejo"

Hoje é mais um dia... somente mais um dia! Meus olhos estão abertos.
A consciência efetiva, deriva de atos  e nós, de momentos lúcidos e de sonhos. Algumas pessoas passam, outros ainda ficam, alguns nem se tem mais noticias, mas em qualquer lugar continua em formação o seu ciclo.
Tudo se renova o tempo todo, embora as vezes sejam tão minimas que se tornam invisíveis aos olhos,
de repente, lá se está a mudança, plena, efetiva.
Quando criança, a gente se limita em aceitar a vida como ela é, vivemos conforme o modelo aplicado pelos nossos pais, ao despontar em nós a plena consciência, a nossa visão se transforma em uma máquina de desejos,  tornando-se nossa maior decepção.
Fazemos projetos grandiosos, as vezes até impossíveis, pois a vida não é uma reta ao qual possamos traçar o encontro de dois pontos, mas, uma esmagadora fonte de trabalho, que muitas vezes tornam-se apenas fadigas.
Quando alcançamos a idade adulta, a vontade e a natureza impulsiona e desperta o desejo de construção do lar, onde cada ser é o projeto, e o realizar o modelo.
Também nem sempre sai como queremos, pois cada ser é um ser em potencial, com suas dúvidas e seus medos, que somando, se não for bem trabalhado, assume uma figura preocupante.
Assim nascem as decepções, ora de um, ora do outro, pois, caminhar lado a lado, significam renúncias,
e nem sempre há disposição para abdicar de desejos.
A corda se puxada de ambos os lados, com força igual, tende a ficar estática, sendo assim, não haverá crescimento para ambas as partes.
E tudo se transforma numa rotina, e a rotina é destruidora de sonhos, pois o sonho necessita de metas, sem metas e trabalho, o sonho definha. E definhando, leva com ele a saúde do corpo e da mente.
Por causa disso é que as famílias atuais estão desacreditadas, muitos já falam em instituições falidas,
ninguém mais quer assumir riscos.
O casamento não é como muitos pensam. Não é uma forma de lucro fácil, nem financeira. É uma instituição onde dois seres se multiplicam e se comprometem a cuidar uns dos outros, independentemente do querer individual.
Casamento não é simplesmente papeis assinados, mas compromissos assumidos diante de Deus , dos homens, mas especialmente diante de si mesmo.
Enquanto apenas os desejos materiais e os desejos carnais se fizerem presentes na vida a dois, os casamentos continuarão sendo apenas um contrato com prazo de validade pré-determinado.

Autoria: Herta Fischer                                      direitos reservados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário