Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sábado, 3 de março de 2012

Aprendendo com seu mestre

Certa vez um homem de Deus chamou o seu discípulo para fazer uma viajem num lugar bem distante.
Viajaram durante semanas passando por vários lugares, e o discípulo aprendeu muito com seu mestre.
Até que numa tarde calorosa chegaram no topo de um monte..Lá de cima dava para ver um vale que se estendia. No vale uma pequena casinha muito pobre e duas crianças maltrapilhas brincando ao pé do morro.
Ao descer avistaram uma vaquinha que pastava ao redor do precipício.
Ao chegarem na casinha o morador e sua esposa os receberam com alegria, e ali eles pernoitaram.
Enquanto conversavam durante a noite, antes de dormirem, o discípulo fez várias perguntas ao homem da casa.
Ele lhe perguntou como sobreviviam naquele lugar esquecido por Deus, e o homem lhe explicou que tinham uma vaquinha e que todos os dias tiravam o leite e vendiam para o vendeiro dali de perto... e com isso eles compravam o que precisavam e eles iam vivendo.
Ao despertarem no outro dia, os dois se puseram a fazer o caminho de volta, se despediram de seus anfitriões e começaram a subir o morro. Lá no alto encontraram a vaquinha pastava tranquilamente..quando o mestre surpreendeu seu discípulo empurrando a vaquinha no precipício.
O discípulo ficou furioso com seu mestre, mas nada falou, apenas pensou em sua insensibilidade, pois matou a única fonte de renda daquela família tão pobre e necessitada...
Passaram-se muito tempo desde o ocorrido, mas o discípulo nunca esquecera o que seu mestre fez. Então quando foi convidado novamente para ir por aquelas bandas, de imediato o discípulo aceitou.
Novamente viajaram por vários dias, até que chegaram no topo daquele mesmo morro, mas quando olharam para o vale, não o reconheciam mais. No lugar daquela casinha tão pobre havia uma casa grande, imponente, cercada de um imenso jardim, ao lado dela, muitas cabeças de gado cercadas num imenso curral.
Ao descerem até a casa, o casal de meninos, antes maltrapilhos, brincavam alegremente, bem vestidos e bem tratados.
Quase não aguentou de tanta ansiedade para saber o motivo daquela transformação.
Logo que o dono da fazenda veio lhes receber, o discípulo lhe perguntou o que acontecera em sua ausência, e o homem sorridente lhe falou: Sabe, da última vez que estiveram por aqui, aconteceu uma tragédia, a nossa vaquinha caiu no precipício e morreu, e eu fiquei sem a única fonte de renda que tinha, então, tive que tomar uma atitude...Arrumar um outro modo de sobreviver e sustentar minha família.
 Esse pequeno relato nos faz ver que na verdade o mestre viu que o morador daquela casa estava muito acomodado com sua situação.. acordava cedo, tirava leite da vaquinha, vendia pro vendeiro e...ficava satisfeito, Quando porém se viu sem alternativa, começou a pensar em outras soluções que não pensara antes, e assim com muito trabalho começou a ver a vida por outro prisma.
Naquele dia o discípulo aprendeu a lição: Muitas vezes nos acomodamos tanto com nosso dia a dia que deixamos passar despercebidos o mundo de possibilidades que estão a nossa frente..E acabamos morrendo na pobreza, só pelo medo de investir......

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário