Total de visualizações de página

Deleite com café

  A janela, onde o sol nasce, sobe as escadas das flores e ali permanece, sentado, até que a porta da poesia, se abra, lá pelas bandas das ...

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Em teu ventre

 Ah! E os campos falam de ti, cantam em versos os teus passos, declamam o teu rosto.

O passado volta a ter voz dentro do peito, realçado no amor que te contemplei.
Ainda em tempo de te ver de novo, espelhada em doces lembranças.
Quando pensei-te eterna, quando vivi em teu tempo, que o tempo limitou.
Ainda sinto aquela sensação boa de prece, de Deus me aconchegando em seu colo, quando a madrugada espirrava vaidades.
Do leite me alimentando, do leito simples com cheiro de préstimos, das longas noites que me velastes, do olhar que sempre me destes.
Do teu melhor me acompanhando, da tua fé me defendendo, do ruído que incendeia minhas lembranças, como um fogo que nunca se acaba.
Nunca ninguém no mundo me fez tão completa, como a costura de teu poder e o alinhavar do seu amor.
A Senhora do meu destino, minha mãe, inspiradora de minha história, escritura do meu viver.
Hertinha Fischer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário