Total de visualizações de página

Som de tristeza

  Som de minha tristeza Ecoa por dentro palavras que nem consigo dizer Não há letras no lamento Se em lágrimas almejasse olhos tristes derra...

terça-feira, 29 de junho de 2021

laços de amizade

 O rincão, da criancice, que traz saudade de outrora, 

quando, o piso, de terra batida, tinha  gosto de amora.

O meu cavalo no pasto, a relinchar de paixão,

por gosto de trabalhar, andava a riscar o chão.

O fogareiro no canto, a cantar sobre as brasas

esquentando a chaleira e a água,

a fumaça a bater suas asas.

A maçã a desejar minha boca,

suspensa ali se encontrava

de tão doce e suculenta, quase, 

em minhas mãos, se jogava.

As gotas, de orvalho, que nos saudava,

de prata,  pintava  a relva suave,

o vento, a deslizar, suavemente,

com a alegria, fazendo conchaves.

A semente, a deslizar, dentro da terra

a terra á cobrir-lhe a nudez,

Depois de amadurecer-lhe,

começava tudo outra vez.

Eu, com meus olhinhos curiosos,

a contemplar  tudo com amor,

a vida e sua vitória,

sem lamento ou temor.

Hertinha fischer














Nenhum comentário:

Postar um comentário