Total de visualizações de página

Som de tristeza

  Som de minha tristeza Ecoa por dentro palavras que nem consigo dizer Não há letras no lamento Se em lágrimas almejasse olhos tristes derra...

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O envelhecer e o tempo

E sobra-me  o tempo
que antes faltava.
Em frente ao fogão, espero impaciente
pelo cozimento do feijão.
Onde tem pó, tem cabelo em pé.
O que antes era saudade, hoje
é medo.
Medo de não ver mais
o amanhecer.
E o tempo
sobrando se derramando
em tédio.
Uma vontade de usar
as mãos para
pregar um botão,
que nem sei por que, nem
mais cai.
O carro a me chatear
não me deixa mais andar.
E o tempo, para
que te quero, tempo?
Pela manhã
já tem tudo feito,
A tarde me põe de castigo
sobre o colchão, quanto
tempo para cochilar sem
vontade.
E uma vontade de vencer o
tempo que me sobra
com coisas mais úteis
Mas, o tempo passou depressa
e o tempo que
ainda precisa do meu tempo,
já não  me dá mais força...
Herta Fischer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário