Total de visualizações de página

Som de tristeza

  Som de minha tristeza Ecoa por dentro palavras que nem consigo dizer Não há letras no lamento Se em lágrimas almejasse olhos tristes derra...

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Vaidades

Entrei na vida como a pedir licença.
Como Sodoma e Gomorra o vi. Na penumbra se faz o que
se diz para não fazer e o
fazem,
Como mascarado em plena avenida.
dançando sobre o tablado com
sons distintos, entre
letras abstratas. num
compasso de ouvir.
Sai de madrugada,
e madrugada não houve,
só o cheiro de terra molhada
ante um orvalho sem chuva.
E de meus pais soube de mim,
que em noite enluarada na dor
e lamento me trouxe.
Trouxe-me não sei
de onde, mas para onde ir eu
soube, quando perdi alguém.
Lá na estrada dos mortos,
entre uma ruína de pedra,
bem lá eu vi a minha morada.
Não quis saber de meus desertos, a não ser
as flores que insistem, em estarem abertas
em temporão.
Fui crescendo, e vendo que nem sempre
esta bençãos nos alcança,
Ontem alguém se foi ainda criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário