Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mundo reduzido

As vezes contestam minhas elucidações
por me verem pequena,
De fato, o sou.
Vim da pobreza, de um lar
cujo começo, foi de uma gastura
total.
Esse dom que  tenho, pode
parecer pouco aos olhos de muitos,
mas se conhecer a minha historia, verá
que não vem de mim, e sim, de
uma força maior que me faz.
Essa mente que carrego, é muito
simples, nela não caberia
nenhuma complexidade, as vezes,
eu me pergunto, de onde vem
essa minha mania de escrever.
Essa mania que eu tenho
de buscar respostas.
Vivo em meio a tantas dificuldades,
que me parece irreal, o fato, de
me expressar em palavras.
Tão difícil fazer do pensamento
algo para que outros possam refletir.
Não digo que sei, mas, posso dizer que tento.
Só não me peçam para dizer algo memorável,
com palavras sofisticadas que não cabem em
meu mundo imaginário.
Ha muita imaginação, mas poucas formas
de dizer.
Vivo num mundo reduzido, sem mesquinharias,
um pouco dona de mim, um pouco além das posses.
Não sou corrompida pelas coisas, coisas são
necessidade, e a minha necessidade não vem
do que se tem, pois, o que se consegue na vida, só vale
por alguns instantes, desgasta-se, assim como se desgasta
meu corpo. Trilho o caminho da eternidade,
tão complexa para os viventes, e tão simples para mim.
Herta Fischer  (Hertinha)



Nenhum comentário:

Postar um comentário