Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

terça-feira, 27 de junho de 2017

Crença num depois

Ha muito para se olhar
e tão pouco sentimento nos
olhos.
Estamos focados no ganho,
Quando o que realmente
tem valor é grátis.
As vezes um simples calçado
descansando na soleira da porta
pode parecer belo.
Sinal de que tudo que vive
tem propósito, mesmo
que esteja fora da compreensão
momentânea e morto aos nossos
conceitos.
Ha uma fartura em nós, mas o estômago
esta mais propenso que o corpo.
Olho para as linhas de minhas mãos
que mais parecem caminhos pelos
quais já passei.
São tantas marcas em minha pele,
sinais!
E ainda me iludo com
o dia seguinte.
Quando penso ser mais feliz e
repletos de bençãos desejadas, me esqueço
que o caminho
trilhado estão cheios de gloria.
O que ha depois?
Terra, silencio!
Não!
Haverá muito mais ternura
lá adiante, muito mais do
que minha vã filosofia alcança.
Hoje me prego como alfinete
inteligente, galgando o tecido
tempo, falando, talvez, do que
defendo e acho que entendo,
mas, o que não entendo se desenlaça
ante meus olhos e minha mente, que de tão pequena,
 deixa sonhos para trás, ao invés de inventar
um depois.
Esperança não é algo que se vê, ou se escuta,
ou que esteja na palma das mãos.
Esperança é virtude de quem acredita
num outro amanhecer que não seja este
pelo qual lutamos todos os dias, que somem
ao cair da noite, quando estamos
inutilmente esquecidos de tudo,
e ainda assim sonhamos, parecendo-nos viver.
O meu futuro são meus créditos, créditos estes
não visto, não sonhados, mais cridos.
Que estão além desta visão que embaça, nada
que esteja tão longe do meu alcance, nada
que eu espere tanto, mais que esperados são
em minhas vagas lembranças,
Algo inexplicável como água
a escorrer sobre as pedras, nenhum motivo,
nenhum embaraço, só uma visão
magnifica do que virá.

Hertinha (Herta Fischer)







Nenhum comentário:

Postar um comentário