Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

domingo, 9 de abril de 2017

Disposição do EU

Eu acho ótimo quem fala apaixonadamente:
por uma causa, por alguém.
Eu acho ótimo que alguém ache que
 a vida só valerá a pena  ser vivida, se tiver alguém
com quem compartilhar momentos.
Eu acho ótimo sonhar em ter uma familia,
filhos, marido, etc...
Só não acho divertido que seja só da boca para fora.
Nenhum autor começa um conto com os dizeres:
E foram felizes para sempre!
Sempre ha dor nos caminhos mortais.
Onde a morte espreita, não ha de se ter alivio,
nem segurança.
Assim como um jardim não fica repleto de flores por
todo tempo, assim, a vida não pode dar só felicidade!
São nos contratempos que a alma cresce, e se desvencilha
dos egos naturais. Aprendendo não ser proprietária de si.
Sabemos ser passagem, e na passagem deixamos para traz
muitas coisas maravilhosas. cujo olhos se extasiaram, mas,
não puderam observar por mais tempo, porque o próprio
tempo se encarrega de mudar.
Se realmente amassemos, amaríamos uma vez só.
O amor não pode pular de pé em pé, não pode ser fruto
de dois pomares distintos, então, o amor não é amor, e sim, necessidade.
Como o organismo consome a energia dos alimentos, mas, esta
energia precisa ser recarregada de tempos em tempos, assim, são todas
as necessidades do corpo.
Hoje se caça, amanhã se come, depois que acaba se sai a caçar novamente,
 assim, consequentemente, num ritmo assombroso enquanto  tempo ainda
há.
Só existirá par enquanto não nos tornamos ímpar, por isso, ou aquilo.
E só seguimos a mesma direção quando os desejos e a necessidade continuarem
tendo o mesmo peso. do contrario, os sobrecarregados se distraem e acabam
pondo tudo a perder.
Deus ensinou-nos a viver longe da prepotência, ensinando-nos
 humildade, mas, quanta humildade ha nos seres?
O eu esta sempre bem disposto quando o assunto é ele.
Herta Fischer (Hertinha)





Nenhum comentário:

Postar um comentário