Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sábado, 18 de março de 2017

Sonar do passar

Lá vamos nós, na embarcação
do tempo, velas içadas, vento sul.
A margem, ondas que vão e vem, assoviando
nuvens e ouvindo o sonar do passar.
Tempo que não me espera,, que vai sem recomeço,
sem começo, cortados
apenas pelo símbolo dia e noite.
Que é o tempo, senão o tempo
que velejo entre a baixa e a alta da maré?
Que é o tempo senão suas lembranças em
tempestuosa sinfonia com as minhas?
Entre miríades ha desventuras enlaçadas com
a fortuna que  se vai entre o espaço
de um sonho e outro.
No cabo de dias e noites quando me
acabo e me inicio todas as manhãs
como se a tarde e a noite fosse outro tempo
que não é.
Limites impõe ao homem para seu próprio
bem, assim põe-se a culpa no tempo
que passou, sem perceber que quem passa, somos nós..
Herta Fischer (Hertinha)








Nenhum comentário:

Postar um comentário