Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Apegados a causa

Eu era escorregadia, pronta para derrubar
quem atravessasse meu caminho
como tropeço. Foi então, que aprendi a desviar!
Quantas dores de cabeça eu teria evitado
se tivesse me arrependido antes.
Eu falo em arrependimento em mim mesma, não
em relação a pecados, mas em relação ao que eu
poderia ter evitado.
Pecado é estar contra a lei do Senhor, mas.
 desse pecado, já estou livre pela
redenção do Senhor. Se vivo a minha maneira,
se me edifico na virtude que me ensina, e que se
registra por si só, que vem do sentimento, e não,
por obrigações de me livrar de castigos.
Sim, nessa sinceridade,
não por querer me sobrepôr, não por necessidade de
que me vissem como "bondosa"!
Pois bondade é relativo.. ha quem o seja, de fato, por ser nato,
e há também aqueles que fazem o bem para tirar
proveito da ação.
Eu sou apenas um ser inserido na vida, como qualquer
um; Nasci e vou morrer. isto é fato!
Não posso fugir de nada.
Dentro da sociedade eu tenho minhas obrigações, e uma
certa liberdade, dentro de padrões estabelecidos pela
lei da sobrevivência, mas, antes mesmo, pela lei
social.
Viver não é fácil, mas, de qualquer forma, todos vivem: mal ou bem,
ha muitos apegados a causa, tanto, que até se empolgam
com a ideia de reencarnar.
Sofrer, as vezes, faz parte. Por algo que nos desagrada, por
alguma situação que foge de nosso controle, por sintomas
de alguma doença, enfim, viver significa, momentos!
Eu, agora, estou firme em minhas convicções, não mais
como pena levada por qualquer vento, mas, como rocha
grudada numa grossa camada de fé.
O que esta a meu alcance, eu faço, o que está além,
deixo a trabalho do tempo..
Enquanto ainda existir como ser, como algo visível e
tocável, é primordial que esteja coerentemente
a fazer parte de tudo, sem, no entanto,
precisar fazer o que todos fazem.
Herta Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário