Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Felicidade vem de dentro

Estava eu espantada comigo mesma,
sorrindo por dentro por coisas bobas.
Era apenas um sapatinho fechado, de verniz,
sola de couro. Eu nem imaginava, mas era o couro
que fazia cocegas nas pedrinhas; elas riam, e eu,
ficava deslumbrada com aqueles sorrisos.
Meus pés pequenos se perdiam naquele
imenso sapato, precisei amarrar o cadarço com um nó bem
apertado, até me ferir, mas, o que aquilo significava?
Significava tudo, um prazer incalculável!
Não era só o sapato, era o que ele fazia com as pedrinhas.
Um som lindo, e quanto mais eu os esmagava com os pés,
mais som elas produziam, e mais contente eu ficava.
Coisas simples, você diria: Como alguém pode se alegrar
ao vestir um sapatinho de couro, e sentir tanto prazer,
ao ouvir o som das pegadas.
Como um valsear num grande salão, sobre a luz fraca
de sensações, minha pessoa rodopiava em cima de dois
pés saltitantes, a pisar a areia fina, a sentir a musica,
a orquestra da alegria, a valsa , a esplêndida particularidade
do gosto.
Eu não era mais eu. Eu era o pensamento, o despertar
dos sonhos mais singelos, a alegria de viver e de pertencer
aquele pedacinho de terra, que se desenhava sozinha
sobre meu olhar de menina.
E as pedrinhas. Ah! o encanto das pedrinhas que me amavam,
e o sapatinho mais charmoso, perfumado de verniz, vestido
com couro fino e feliz.
Fora dele eu me sentia crescida, dentro dele despertava a criança.
a inocência, a mescla do divinal.Uma magia sem igual.
Minha vestes estavam rasgadas, maltrapilha e sem brilho,
e aquele sapatinho tão fino, tão educado, me aceitava sem igual.
E aquele som, aquele som que ele fazia, quando meus pés pisavam
mais forte, ainda guardo aqui comigo como presente de um amigo.
Coisa pouca, quase nada, a felicidade estava ali.
Herta Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário