Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Castigo humano

Incrível como a mente humana não consegue alcançar
o minimo?
Por acaso não sabe que os animais carnívoros não podem
ser considerados assassinos, porque entre eles a única lei
que impera é a lei da sobrevivência?
Que, antes de se ter conhecimento das leis, leis não existem.
Por exemplo: No dia em que foi dito: - Não matarás!
Tornou-se errado matar.
Então, porque ainda é questionado o fato de que Moisés era um assassino,
se ele foi criado onde não havia lei?
Não havendo lei sobre o tirar a vida, ele não se tornou culpado em tirar a vida. Assim como Caim matou
Abel, e não foi preso, Apenas recebeu o castigo de Seu Senhor. segundo a lei de Seu próprio Senhor.
Assim como antigamente existia lei de exílio, lei da decapitação, lei da crucificação, lei do apedrejamento, Ante qualquer destas leis escritas e fundamentadas, ninguém podia fugir das consequências.
Como atualmente ha muitas leis, e infringi-las, estará o infrator sujeito as normas da lei.
Em cada região onde se fazem leis, as leis não são as mesmas. e nem seu modo de executá-las. Em algumas ha pena de morte, e em outras não.
Houve um tempo em que imperava a lei dos mais fortes, a lei do que tinha o maior exercito, mais armas e etc...
A lei condiciona o homem a andar segundo a lei de seu país. - Onde a lei diz ser  proibido  a mulher mostrar o rosto, imposto uma condição para que isto não ocorra. aquela que fizer isso estará sujeita
a pena.
Se não houvesse lei, também não haveria pecado.
O transgredir a lei é pecado.
"Assim como Eva desobedeceu a lei que lhes fora imputado: - Comerás livremente o fruto de qualquer espécie de árvore que está no jardim: Contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comerdes, com toda certeza morrerás!" (Gênesis)

Deus deu uma ordem, e também os fez saber qual seria a consequência se acaso desobedecessem tal ordem.
Quando Eva foi enganada pela serpente, na verdade ela estava ciente de que não deveria comer, e também estava ciente de qual seria o castigo. Então, na verdade, a proibição já estava afetando seu desejo. E foi esse desejo que a fez pecar. A serpente apenas usou esse desejo para que ela transgredisse a ordem.
Com certeza, a serpente usou de artimanhas para desmoralizar a criação divina, por invejar a lealdade com que eles se mantinham diante do Senhor.
Conhecendo a fraqueza e natureza do homem natural que vivia na terra, jogou com a possibilidade de o homem espiritual fosse feito com a mesma semente.
E, no final deu certo. A mulher é mais suscetível a enganos. com muito mais capacidade de induzir o homem a pecar, porque sabe usar a sensualidade a seu favor.
Depois de rebaixar o homem espiritual a homem natural, Deus estabeleceu para ele outras leis, das quais os responsabilizaria por qualquer prejuízo resultante.
Sendo assim a nação poderia se sentir segura e protegida.
E os lembrou de que não deveriam deixar-se influenciar por outras nações que andavam sem regras.
Pois em Deus não ha injustiças, nem parcialidade, nem aceitação de suborno; O sim, é sim, e o não é não!
Quem anda segundo os preceitos Divinos não pode andar segundo  os costumes humanos, que são deficientes em si, por ser impreciso e parcial.
"Quando Cristo se fez homem nascido de mulher, ele também ficou sujeito as leis dos homens. tanto que, quando um de seus discípulos lhe disse que estavam pedindo que pagassem impostos. O Senhor Jesus pediu que ele introduzisse a mão na boca de um peixe, e de lá tirou uma moeda que deu ao cobrador dizendo: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus!"
Significando que Ele estava cumprindo a lei dos homens, para também cumprir as leis de Deus.
Através do sacrifício do Filho humano, muitos humanos se beneficiariam se tornando homens espirituais.
Pois a humanidade morre na velhice, e a morte nada mais é do que juízo, pois foi dito em certo lugar:- O salario pago pelo pecado é a morte, ou ainda: -Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado!
Pelo conseguinte: O castigo pela desobediência de Eva e Adão foi viver entre a humanidade natural, tendo que lutar para sobreviver, depois de tudo experimentar a morte. Porque foi dito: Por certo morrerás!
O natural do homem é a morte, assim como de qualquer animal. O homem espiritual não estava sujeito a morte. porque se alimentava da vida na árvore que era o Senhor. No entanto, conhecendo o bem e o mal, passou a ter conhecimento de tudo, inclusive naquilo que se refere ao que é passageiro.
Tornou-se como todos ou qualquer elemento terreno.
Por isto se levantou Cristo, que significa misericórdia. Deus compassivo, que veio para dar esperança ao homem. Deu a sua vida por muitos, morrendo sem pecado, para que os pecadores pudessem participar com Ele
da vida eterna.
Não sem antes pagar a divida que temos com Deus, porque sua lei é justa: - Se comeres, por certo, morrerás!
Tendo o conhecimento o homem se tornou conhecedor do que é certo e do que é errado, por isso ele pode e deve escolher, não pode mais se defender dizendo que não conhece, nem tão pouco se fazer de inocente diante de Deus.
O castigo que Deus imputou ao homem é esse: viver como homem natural, sendo escravizado por desejos impuros, tendo que disputar pela sobrevivência entre homens de todo tipo.
Mas, olhando para o Exemplo de Cristo, tenhamos fé de que Ele venceu o mundo e os poderosos, experimentou a morte e foi ressuscitado, voltando ao seu lugar de origem.

Herta Fischer













Nenhum comentário:

Postar um comentário