Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Vivo dentro da história

Agora me vejo dentro da história.
Minha avó saiu da Romênia com a sua história
nos bolsos.
Meu avô saiu da Alemanha, ele e sua família já
formada, atravessou o Atlântico, trazendo, também, tantos
sonhos e esperança.
Aqui chegando, as coisas foram acontecendo para ambos, e
num determinado tempo, as duas histórias se cruzaram.
Meu pai nasceu deste encontro, e eis-me aqui..Acaso, ou destino?
Qualquer que seja a resposta, não importa, o que realmente faz diferença é que,
de alguma forma, destinos ou acaso se encontram, e se fazem, e se estendem.
A honra ao que se conquistou fez com que, fossemos incluídos no conjunto da obra
do destino.
Hoje, quando olho para trás ou para a frente, vejo o passado se fundindo com o futuro,
como que um ferreiro achando o ponto do calor faz o ferro derreter, e batendo com força, molda
a historia de cada um.
O genes vai se perpetuando como ramada em terra viva, levando informações na onda do tempo
e do espaço.
É incrível ser eu, poder me olhar e me  sentir como pertencente a este sistema tão complexo, saber que dentro de mim algo se criou, e cresceu, e nasceu, para novamente crescer, virar homem e se estender, mesmo  quando eu não estar mais aqui, alguém leva a semente de mim,
Mas, pra que a semente não morra, outras ramas foram formadas, se a minha um dia não mais se propagar, haverá a do sobrinho, a do primo, a do irmão, enfim.
 Herta Fischer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário