Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sujeitos as leis

Como mera espectadora da vida, sim, espectadora,
embora também seja eu um ser, eu reflito sobre a humanidade
como se dela me apartasse.
Não vivo para mim mesma, embora, algumas coisas ainda me
entristeça em demasia, e meu espírito se agite como as ondas
raivosas do mar se agitam diante de uma tempestade.
Vivemos num sistema muito adverso, em meio á pessoas diversas,
seres naturais e espirituais.
Por isso é que se torna tão difícil ter auto-controle.
Quando recebemos de Deus, nós os gentios, digo, gentios,
porque éramos selvagens, antes de recebermos a graça
do conhecimento do verdadeiro Deus. Assim como no Egito, e em outras
comunidades antigas, existentes em outras regiões, eram todos adoradores de homens,
ou deuses fantasiosos.
Quando a graça nos alcançou por meio de Cristo,
e o Deus verdadeiro se tornou conhecido por meio de seus discípulos e apóstolos,
por meio da palavra a fé se propagou e adentrou o mundo como que, para união de
todos os que são chamados pelo espírito.
Assim, atualmente, quando estudamos a biblia como fonte de sabedoria,  encontramos alguns
conselhos ao qual repelimos por não estar de acordo com os desejos do homem natural, do homem que aprendeu a viver por si mesmo, fazendo o que mais lhes apraz.
E se colocam na defensiva dizendo assim: -Deus não quis dizer  isso! E encontra um meio para contradizer o que está escrito só para  se satisfazer.
Exemplo:
Problemas com respeito ao casamento em tempos de tribulação. 1 corintios 6, 7
Com respeito ás virgens (raridade hoje em dia) não tenho mandamento do Senhor ( se referindo a liberdade) porém dou a minha opinião: opinião de quem? ( do apóstolo de Cristo, Paulo) como tendo recebido do senhor a misericórdia de ser fiel.
Considero, por causa da angustiosa situação presente, ser bom para o homem permanecer assim como está.
Estás casado? Não procure separar-te. Estás livres de mulher? Não procures casamento.
Mas, se te casares, com isto não pecas; e também, se  a virgem se casar, por isso não peca,
Ainda assim, tal pessoa sofrerão angustia na carne, e eu quisera poupar-vos.
Tem alguns indoutos que dirão: como assim? de que época ele fala?
De qualquer época de tribulação; assim como a que estamos a viver atualmente, quando a maioria se preocupa consigo mesmo, não querendo assumir nenhum compromisso com a lealdade, e cada um faz bem o que quer, E sofrem, cada um a sua maneira.
Também em relação as drogas: Um casamento onde um  dos cônjuges  se entrega aos no prazeres de uma droga qualquer, correndo o risco de ficar dominado por ele, e se torna perigoso.
Então, isto é apenas um bom conselho; não significa proibição, Mas, se, mesmo sabendo disso, a pessoa ainda insistir em fazê-lo e depois se deparar com o sofrimento, nem haverá de reclamar, pois desobedeceu a este conselho.
Eu só falei deste caso, para que entenda, o quão precioso são os conselhos do Espírito, porque o homem "acha" que pode fazer de tudo, porque Deus é misericórdia, no entanto, ha de se ver, que a sua misericórdia está repleto de justiça,
Não farás isto, pois se o fizer há de morrer; e a pessoa desobedece e faz. Já não foi dito que morrerias, então, fez, já sabendo de antemão que morrerias. Isto é justo.
Ah! mas eu ouvi e não dei atenção ao conselho; fiz porque queria! Então, fez, sabendo da consequência.
Os conselhos ou ordens, ou ainda, preceitos, não foram escritos, simplesmente, para que o leiamos, mas, para que obedeçamos, a fim de obter vida.
Não é assim também nas leis dos homens?
Não matarás! Se por acaso desobedece esta lei, estará sujeito a condenação, e qual é a condenação, para este ato?  - o que foi estipulado pela lei, trinta anos recluso. Se o fizer sabendo disso, não haverá nada que possa falar em sua defesa.. Isto é justiça!
Ta vendo, são leis, devem se  obedecida. assim também Deus o faz.
É justo dizer, ou melhor, avisar, para que depois cada um assuma a sua responsabilidade de receber aquilo que merece.
Eu vejo, nos dias atuais, muitos falarem em misericórdia, como se a misericórdia fosse  justiça. E o é, só que a misericórdia precisa estar em concordância com a justiça. Meu filho errou, e deve ser visto com misericórdia; Onde entra a justiça?
Ela entra com a certeza de pagamento da divida. O que a lei fala sobre isso/ Ah,  alei pede que ele seja encarcerado por tantos anos. ou que doe um tempo ao trabalho voluntário! isto é justiça.
Ele praticou o delito quando desobedeceu a lei, e a lei era esta: não o faça, porque se o fizer, estará sujeito ao julgamento.
Se não houvesse lei, também não haveria castigo, mas, como é preciso haver lei, pois sem regras seria pior. Então, os culpados devem se submeter ao castigo determinado pela desobediência a estas leis.
Assim também se aplica as leis Divinas: quando Deus nos ensina a fazer o que Ele requer de nós.
Se nós não conseguirmos  fazer o minimo que é obedecer as leis naturais, que dirá das leis espirituais?
Ficamos focados em nós mesmos, nos fazendo de inocentes, mas sabemos bem o que é certo ou errado, justamente por termos sido alertados por Deus em Sua escrita, É pela palavra que Ele nos instrui, e é pela palavra que devemos obedecer.
Ah, mas eu não quero saber disso. Não acredito na biblia; ela foi escrita por homens, não existe verdade nelas, só foi escrita para que fossemos freados.
Tudo bem! é justo! Só que, deve pensar, que, tudo o que foi escrito te alerta sobre a consequência do descrédito. Já fostes informado disto. E quando chegar a hora do veredicto,  não haverá de falar em injustiça.
Se antes fostes informado, e mesmo assim seguiu o teu caminho, e se deu mal, a culpa não é de ninguém, a não ser de você mesmo.
Herta Fischer













Nenhum comentário:

Postar um comentário