Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Pensando bem

Estou agindo como alguém de muita idade, que fica falando
sempre a mesma coisa. Mas como modificar
o que vai aqui dentro?
Como falar de alegrias num mundo tão depreciado
pela violência e descaso com o bem?
Como me sentir segura em mim mesma, se minha alma
fica agitada dentro, como um tigre passando fome?
Eu estou bem, sim, na medida do possível, mas, tão vulnerável
e tão sombrio será os meus amanhãs.
Ontem eu fiz uma visita a dois anciãos. Um estava ancorando no outro, ambos
já sem forças nos pés.
Eu vi neles alguma sombra de esperança, mas, eram apenas sombra,
pois, de antemão, os olhos anuviados  prenunciavam o fim.
E o que falar da dor de saber que deixará tudo o que conquistou e
que deu valor, ficar ali, abandonado, aos cuidados dos outros,
enquanto,
sai da vida, sem ganho, nem perdas, apenas sai.
Difícil não poder confiar num amanhã, difícil saber
que o tempo não dá trégua, e se esvai como água nas mãos.
Imagine então, para aquele que não tem nenhuma esperança em Deus?
Que confia apenas na vida aqui na terra, que não vê mais nenhuma esperança
além?
Que triste pensar que só se vive esta vida miserável, onde os homens
brigam por poder, se este poder vai até um determinado ponto,
e se acaba em nada. Que triste pensar que não passamos de erva: pela manhã nasce,
viçosa e repleta de esperança, e no final da tarde já se acha murcha, sem nenhum
resquício  de esperança em nada.
De minha parte, eu consigo ver além.
Eu sinto que, aqui, neste sistema doente, estamos estudando para o vestibular,
e que se passarmos, entraremos na faculdade de Deus..onde a vida, resplandecerá
em abundância, e as dores, os sacrifícios terá valido a pena, porque viver apenas
alguns anos, a trabalhar para sobreviver, em meio a tantas desventuras, não é viver,
é morrer um pouco em cada segundo, ainda mais se não pudermos
acreditar na promessa de ressurreição, de que a palavra de Deus tanto fala,
Então, estar nesta idade, quase se findando os nossos dias, nos da uma vontade de
ir embora logo para dormir, e acordar na promessa, Só assim, enfrentaremos os últimos
dias como se fosse o primeiro, com a sensação de vitoria, não de perda.
Herta Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário