Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Perda de tempo

Me vejo só a falar sozinha.
Eu gosto de pensar alto..
Não me vejo como padrão. aliás, nem gosto.
Ainda penso como menina. ainda sonho como menina,
afinal, que são cinquenta anos?
Me sinto jovem num corpo desgastado, uma mente
melhor a cada dia, então nem me aborreço.
Pois para mim, todos os dias são iguais, exceto
alguns que não me lembro.
Não padeço, não sofro, vou levando tudo
na boa, sem nenhuma ilusão.
Porque descobri que nada que não esta em meu alcance
eu poderei desfazer, Que no que depender de mim,
eu posso levar com alegria.
Que a vida tem seus reveses: a chuva pode vir mansa, mas
se, tempestiva, também passa.
E se passa, eu também passo.. E se todos passamos
em algum momento, então não posso
perder meu tempo.
Herta Fischer (Hertinha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário