Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Pensando na vida

Ha!! o que é a vida?
Senão uma causa e um efeito.
É como uma rosa em seu dia, que desponta
em seu caule, para um dia morrer sem
que possa fazer nada.
Bonita, inteligente, colorida e tão frágil.
Pela manhã nasce sorridente, e ao cair da tarde
já sente-se despedaçada pela ação do tempo.
E morre como quem morre de amor.
Apregoa-se eternidade, mas o que vem a ser isso?
Só um além tão distante.
Eu espero, sim, pela eternidade, mas não aqui. Aqui
tudo é tão cinzento, tão deselegante que me entristece só
o fato de pensar.
Eu quero mesmo ser como uma rosa, só mergulhar no que
posso ser por algum tempo, mas com tanta intensidade
que o morrer não faça tanta diferença.
Porque eternidade sofrida não me apetece.
Herta Fischer (Hertinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário