Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

terça-feira, 24 de maio de 2016

Passageiros do tempo

Hoje o tempo está meio triste, talvez, sentindo falta
do sol.
Em meio a cobertas, pela arrogância do frio, eu
me encontro saudosa.
Dizem que não devemos dizer que o tempo
passado foi melhor do que o tempo presente, pois
o passado não volta.
 Então, olho demoradamente
para o mesmo céu que nos acolheu antes, com o mesmo
  amor com que nos acolhe hoje, e fico a pensar que sinto saudades,
não do tempo em si, mas, nas pessoas que estiveram comigo,
que tão delicadamente me fizeram ser quem sou, e sinto em
mim uma imensa ternura.
Lembrar deles me faz muito bem, e saber que já não sofrem, me faz melhor ainda.
Eu sei que, também em breve eu, serei passado.
Que talvez, em algum momento, alguém sentirá minha falta, não tanto
pela minha presença, mas, por algum bem que possa ter deixado.
Eu não tinha nada, hoje, já mais envelhecida, a vida tem me proporcionado
estar um pouco melhor financeiramente, quando já posso me dedicar
ao que sempre gostei de fazer, que é escrever.
E tenho que agradecer aos meus pais, pelo muito que fizeram para que pudesse
alcançar um certo grau de instrução.
E também ao dom que Deus me deu, a força de lutar por algo mais, que não
fosse, apenas passar.
Sei que estou passando, mas, enquanto a vida me leva, mesmo sentindo a vida
esvaziar-se aos poucos, eu ainda sinto em mim, cada momento como se
fosse único, e me entrego a ela como se hoje fosse meu último dia.
Não fico triste em demasia, porque no meu entender, sou um propósito, e como
tal, eu entendo que preciso ir em frente.
Coragem sempre foi o meu lema, mesmo quando me faltava o essencial,
mesmo quando me sentia sozinha e inutilizada, sem ninguém para me socorrer,
eu pensava num Deus que me auxiliava, quando a dor se tornava insuportável,
ainda havia dentro de mim, algo de bom, que me fazia agradecida,
Não consegui alcançar nem um terço do que sonhei, mas, em contrapartida,
tive momentos que jamais pensei que pudesse ter.
Então, somando uma coisa com a outra, o que foi tirado e o que foi acrescentado,
soma muito mais que diminui.
E com a passagem do tempo eu me dediquei a entender os propósitos, aprendi que,
não nascemos para abrir caminhos, e, sim, para encontrar o melhor caminho
já aberto há muito tempo.
Somos instruídos desde a meninice, dentro de um conjunto de idéias tecidas em
tempos passados, que podem mudar de tempos em tempos, mas que, sempre
se volta ao mesmo ponto: a verdade absoluta das coisas, os ensinamentos Divinos,
Pode, sim, o homem pensar em mudar, pode até mudar, mas dentro dele
mesmo corre bons preceitos, que o tempo, um dia ou outro, traz de volta.
Ferir alguém, é o mesmo que se ferir a si próprio, algum dia, em alguma
estação, quando este alguém sentir dor, ha de se lembrar da dor que causou. Ninguém,
mas, ninguém mesmo, que seja nascido de mulher, está imune as tempéries,  portanto,
num dia pode estar bem e feliz, e no, outro, triste e doente.
Vou finalizar com um versículo bíblico:
 'Pobre do homem que deposita sua confiança só nesta vida!"
Aqui somos passagem,  Passagem; algo que passa!
Herta Fischer








Nenhum comentário:

Postar um comentário