Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Barco a deriva

Será que sou arrogante?
Tenho muitos motivos para
pensar que não, embora, as vezes,
me considerem um tanto presunçosa, devido
a minha fé.
Creio que Deus comanda até os nossos
sonhos, não somos
responsáveis nem pelo ar que respiramos,
pois num instante, tudo pode mudar.
Algumas pessoas deixam a desejar, se
entregando a preguiça e ao não estar
nem ai com nada.
Eu acredito que não seja culpa dela, e sim, culpa
da forma em que foi criada.
Uma boa ave ensina os filhos tudo o que
ela aprendeu, mas uma ave que nada aprende,
nada pode ensinar.
Tem pessoas que vivem tão alheias, que vão
seguindo ao sabor do vento, e até mesmo
na questão religiosa, seguem aleatoriamente,
sem medir as consequências, achando que
Deus resolve tudo, que eles
não precisam se esforçar para fazer a sua parte,
e quase sempre ficam decepcionados com
o que recebem.
Tentar se conter, se preparar para mudanças em relação
ao que Deus espera de nós, não é utopia, Utopia é acreditar
que não temos nenhuma responsabilidade sobre coisa alguma,
Um barco sem leme segue ao sabor do vento e das ondas, correndo
o perigo de ser jogado obre as rochas á qualquer momento.
Já um barco com leme e um bom condutor,
mesmo em situações de perigo, sabe como enfrentar o vento e procura
fugir das grandes correntezas,
Por isso é que estamos sempre lutando uns com os outros para nos
defendermos, pois alguns pensam demais, outros nem pensam, alguns
fazem das tripas coração, para não prejudicar ninguém evitando
fazer danos a outrem, outros, porém, fazem questão de ser tropeço.
A meu ver, não é a religião que faz o individuo, e sim, a fé que ele
tem em si mesmo, por e pela causa de Deus.
Herta Fischer (Hertinha)




Nenhum comentário:

Postar um comentário