Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ambição de um pássaro

Eu temo não ser deste mundo.
detesto comprar, poderia facilmente
pular esta parte.
Pra mim, seria tão mais fácil se
não houvesse mercados, nem lojas, nem
nada que tivesse relação com dinheiro.
Invejo os pássaros, que constroem seus
ninhos nas copas das árvores, e ou, entre
os arbustos, colocam seus ovinhos, deitam
sobre eles, o acolhem com a quentura de
seu sangue, até que amadurecidos eclodem,
Ensina-os, então, as coisas que se deve aprender,
e depois, novamente vivem para si.
Não tem nada que os humanos tanto apreciam,mas, tem o
essencial, a alegria do existir.
Tão somente isso, a alegria de se saber vivos e operantes
dentro da construção da própria natureza que os fez.
Eu também queria ser assim, ter a minha consciência,
 sem ter a preocupação
de comprar para comer, eu queria poder batalhar pelo meu alimento,
caçando aqui e ali, para depois, me instalar em um poste
qualquer, apenas para rir dos homens que passam
com suas máquinas barulhentas, buzinando sem
necessidade.
Morrendo aos poucos para depois ter que morrer definitivamente.
Queria sentir a alegria de viver, de fato, porque sinto, que até
agora, não vivi, apenas suportei os dias.
Oh! como eu queria, entranhar nas nuvens, para saber o
que mais existe além dessa terra, onde homens se engalfinham
uns com os outros, só para demonstrar algum poder, mesmo
sabendo que não vai dar em nada.
Meu corpo definha em busca da ilusão do sonho, quanto muito
vive suas ilusões, sem de fato perceber que a vida se esvai como
uma ampulheta a medir o tempo, numa frenética repetição:
compra, vende, vende e compra.
Como pássaro que quero ser, sairia por ai, sem nenhuma pretensão
que não fosse voar e rir dos homens mais uma vez, ao percebê-los
tão inteligentes e tão bobos.
Infelizmente, amigos, ainda não consegui ser pássaro, então, eu vou
indo, como todos os outros, me sustentando nesta mesma loucura..
comprar, vender, comprar, vender, tentando ser feliz um pouco.

Herta Fischer (Hertinha)




Nenhum comentário:

Postar um comentário