Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Desejo infantil

Para falar a verdade

Foi difícil aceitar a vida como
ela é.
Na simplicidade do coração de criança,
eu a esperava mais bela, mais compreensiva,
menos arrogante, mais receptiva.
Esperava aqui encontrar pessoas leais,
menos peso, menos cobrança, mais
aceitação.
Esperava uma ideia religiosa mais
dinâmica, mais autentica, mais
verdadeira.
Que não houvesse tantas discórdias, controversas,
abusos.
Que pudéssemos aplaudir,mais
que ter  tanta necessidade de aplausos.
Que fosse assim, transbordante, eficaz,
capaz, poderoso no sentido de servir.
Que pudéssemos olhar com bons olhos,
sem soberba, sem descriminações.
Que cultivássemos em nós a alegria
de quem aconselha a paz.
Que fossemos manancial de vida, abundante
em amor.
Então, me calei diante da vida por
não encontrar o caminho que desejei,
Me despi deste desejo de me envolver
com o mundo, pois dele, só aprendi mentiras,
Feliz é aquele que se afasta do mal, e procura
em Deus a sua instrução, só
assim  multiplica-se seus dias na terra,
e conserva-se a simplicidade do
viver como criança.
(Hertinha)




Nenhum comentário:

Postar um comentário