Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sábado, 29 de agosto de 2015

Vivendo para aprender

Bom! mais uma vez cá estou,
despida de qualquer intensão que,
não seja, o de edificar-me.
Preciso desesperadamente de
sustentação, senão, me desfaleço ante
tantos descaminhos, que me colocam a frente.
Tenho mania de andar por ai, pelas internet's da vida,
colhendo um parecer aqui, outro ali.
E me vejo diante de cada situação barbara, onde pessoas, assim
como eu, de carne e de ossos, variando as direções como
se pudessem estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Como Já diz a palavra de Deus: -Não da para agradar dois senhores
ao mesmo tempo: Ou há de agradar a um e entristecer a outro.
Temo pelas pessoas que querem  trilhar pelo caminho do bem,
 mas, não estão preparados para isso.
Pensam que, comprando o bem, receberão bem de volta.
Quando o fazem, e não recebem, caluniam o criador como
se Ele (o criador) fosse o culpado por estarem em uma situação ruim.
Vivemos ainda na carne, e a carne, assim como toda e qualquer matéria,
envelhece, adoece e morre. Porque seria diferente com a gente?
Não ha nada em nós, que seja, tão mais importante que qualquer ser terreno
Nascem-se as plantas em grande quantidade, mas nem todas chegam a a ver o sol,
algumas morrem ainda em semente.
Outras alcançam alguns dias, mas, se não estiver sã, também morre cedo.
Somente as mais vigorosas é que chegam a idade adulta para procriarem,
e ainda algumas, mesmo em tal idade, ficam chochas, morrem em idade
avançada, mas não deixam sementes.
Qual a diferença entre elas e os homens?
Porque então, é tão difícil ao homem, aceitar o seu destino?
Não é por isso que vamos abdicar de nossa fé em Deus, o qual nos criou
com o mesmo propósito que criou os animais e as plantas.
 Só deixou claro que os homens teriam domínio sobre tudo,
porque nos dotou de maior inteligência.
Quando Jonas estava no deserto e ficou enfadado porque tinha de ficar ali,
observando o que aconteceria com a cidade de Nínive , O senhor Deus fez crescer
 sobre ele uma aboboreira, pra que esta lhe servisse de sombra, e Jonas, se alegrou
sobremodo por causa da aboboreira.
Mas o Senhor Deus  enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, o
qual feriu a aboboreira, e  esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, o Senhor Deus mandou um vento calmoso,
oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou, com toda a sua alma
morrer, dizendo:- Melhor me é morrer do que viver.
Então disse o Senhor Deus a Jonas: - É acaso razoável que assim te enfades por
causa da aboboreira? E ele disse: É justo que me enfade a ponto de desejar a morte,
E disse o Senhor: Tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhastes,
nem a fizeste crescer; que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais
de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua
mão esquerda, e também muitos animais? (Jonas 4 - Miquéias 1.
Você há de me perguntar: O que tem  a ver com o que estou tentando dizer?
E, eu respondo: Tudo a ver.
Porque Deus tem misericórdia dos animais e das plantas, mas muito mais  misericórdia  tem,dos homens. porque Ele sabe o quanto somos fragilizados quando sofremos.
Certa vez, a algum tempo atrás, minha sogra chamou, eu e meu marido, e nos disse:
-Preciso mostrar a vocês onde está a minha documentação, para que,quando eu morrer, vocês
não fiquem aflitos demais, e acabem não achando as coisas mais importante nesta hora.
Então, meu marido falou para sua mãe: -não fale assim.
E, ela, bem mansamente disse: eu não sei se estou morrendo, mas, pode
 ser que eu morra, pois já estou de idade avançada, e quando isto acontecer, eu não quero que, além da dor da perda, ainda tenham que lidar com o que não sabem.
E foi assim. numa bela tarde, meu filho a achou caída  e sem vida no quarto, morreu sozinha, sem emitir nenhum som.
Todos temos esta certeza.. Nada permanece para sempre, tudo passa,
O corpo carnal está passivo a doenças, mesmo aquelas que ainda se encontram jovem, tudo
dependerá da qualidade dos órgãos que nos compõe. Não sei porque ainda, os homens ficam tão
horrorizados com a morte.
A morte não é definitiva, ainda, é apenas uma passagem para uma outra era que ainda há de vir,
embora não saibamos bem como será, mas num belo dia, assim como uma semente brota,
haveremos de reaver a vida, para encararmos um julgamento. Ai, sim, saberemos se merecemos
continuar vivendo ou merecemos morrer para sempre.
(Hertinha)











Nenhum comentário:

Postar um comentário