Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Um pouco desse ser que se chama eu

O livre arbítrio serve para que escolhamos o modo em que queremos viver e estar... Quem conhece a escritura sabe....Cristo veio ao mundo para salvar, não para coibir, ou para forçar ninguém á aceitá-lo. Tanto é verdade, que quando Ele conversou com uma pessoa que ia ser apedrejada pelos judeus ele afirmou o seguinte:
"Nem eu te condeno.... Vá e não peques mais"!
Não forçou a mulher, mas, apenas deu o seu recado... Se a mulher ouviu ou não, isto não se sabe...
.Não basta que seja pura e justa
a nossa causa,
É necessário que a pureza e a justiça
existam dentro de nós" 

Se o Senhor criou dois extremos, foi para que aprendêssemos qual se ajusta mais a nossa necessidade!
Sábio é todo aquele que sabe que a vida tem dois lados... que não fica idealizando coisas sem sentido... Que acredita no fim de todas as coisas.. Confiam que o começo , o meio e o fim, se concentra nas mãos de Deus!
Eu confio mais naquele que fala o que pensa, e se mostra como é...Fala mansa nem sempre é sinônimo de confiança!
Os lobos quando estão de cabeça baixa e em silêncio, são os mais perigosos...
Quando foi que você olhou para si mesmo nos últimos tempos?...
Pois é!
Hoje eu fiz isto.. e me deparei com minha consciência, e ela me acusava em vários pontos ...Foi então que eu decidi não mais me expor tanto, decidi então que aqueles que falam em silêncio são os que mais acertam...
De hoje em diante dou-me o direito de ficar calada...
Você pode limpar a água de um pote, mas, nunca o de um rio inteiro....
Este grande pequeno mundo das ilusões,
escondem grandes predadores de almas,
Nas belas porém perigosas fontes de prazeres,
é onde a morte te espreita e te devora....
A vida é como entrar num super-mercado com um carrinho na mão... podemos pegar tudo o que quisermos, de necessidade ou supérfluos, mas não podemos nos esquecer que ao passar no caixa... pagaremos por tudo....
.Só ha esperança para aqueles que depositam confiança em Deus e que fazem de tudo para não olhar para o mal..
Se o mal e o bem existe.. é preciso escolher.
Cada um faz a sua cama...ou deixa de fazer..Há um eterno concerto na vida... Quem escolhe os acordes bons.. tocam boa música e vivem dançando... Quem escolhe os acordes ruins, passam a vida toda penando e chorando. todos passamos por algumas situações difíceis, cada um a sua maneira...Mas, assim como o tempo traz.. o tempo leva...Assim como nós chegamos sem bagagem nenhuma... assim também nos despedimos...Então tudo o que colhemos pelo curso da vida... o que realmente importa...è continuar sem muito peso..
Seja leve como a pluma... Viaje no vento... viva seu tempo... aproveite as experiências ruins para diminuir as expectativas em relação aos outros..Seja feliz por você mesma(o)...Ao se amar fica mais fácil amar os outros....O fim nunca começa pelo meio... o inicio as vezes pode ser o fim... O fim pode ser um novo e belo "recomeço"... Tudo depende do ponto de vista...
Um Ano novo repleto de bons pensamentos que com certeza trará bons fluídos..
Em algum momento alguém se despede e vai embora sem que a gente possa fazer nada...
Fica uma tristeza danada pela perda, mas, o consolador sopra em nossos ouvidos:
Não se entristeça demais, segue seu rumo.. Em uma estação qualquer o tempo promove novos encontros....Deixe os tristes com suas tristezas, os frívolos com suas inutilidades, os descrentes com seu vazio...
Seja alguém que ao passar até as folhas possam bater palmas..Seja honesto...mesmo que doa... procure dizer a verdade....mesmo que lhe custe algumas amizades...
.A estrela principal é a vida......Sem ela não há sonhos nem realizações...
Essa pessoa sou eu:..Ainda faço planos. ainda acredito no amanhã, embora o hoje é que me faz importante.
A conquista esta nos braços do hoje, amanhã é só esperança de um hoje melhor.
Sempre que a estrada se desenha á minha frente, fico feliz em caminhar, o que eu vou encontrando é que determina minha força.
Pois viver significa colher o mel, mas também enfrentar as abelhas!
Não se importe com o tempo...Ele é apenas um ciclo que se completa... onde um acaba... começa o outro...mantenha a primavera da vida sempre florescida, tanto no início quanto no fim....
O essencial se revela na espera....O viver só não me basta, o respirar só é fraqueza, de entendimento eu preciso, mas não do entendimento dos homens que só sabem enganar.
Eu preciso de algo muito mais precioso, preciso de consultas, de linguagem mais culta, de aprender sem me cansar.
Do quotidiano estou farta, de pensamentos em vão me lamento, e o que me surge é um quadro surrealista, que não consegue me formar.
Eu existo, ou sou apenas um sonho, sonhado por alguém, espelhado no alpendre da vida, que me formou e não me supriu.
Sou a negritude das trevas que espera pela luz que nela não chega, sou o rio que de tanto esperar pela água, subitamente morreu.
Sou o que chamam de gente, mais gente não nega a si mesma, gente vive meio sem rumo, mais vive. Gente se alegra com coisas bobas, se consomem com coisas inúteis, que para mim não tem valor.


Não existe bisturi que prolongue a vida, nem dinheiro que compre tempo. nem sacrifícios que agradem a Deus...A não ser o sacrifício do amor...
Você já tentou pensar de uma forma racional?
A sabedoria é perfeitamente racional. Se eu ficasse aqui enumerando o quanto gastamos energias desnecessárias a troco de nada, você ficaria abismado e me chamaria de louca. No entanto, muitas coisas que fazemos, ou pensamos, é irracional,, fazemos, ou por costume, ou por não conseguirmos separar fábulas da realidade
."As vezes é melhor ser uma árvore seca a sustentar um ninho, do que ser uma árvore frondosa que só sustenta ela mesma....
Cancele os teus atritos consigo mesmo. Se renove dentro do homem que existe ai dentro. Viver nada mais é do que se aceitar....
Eu fechei
Fechei as portas para a arrogância,
fechei as portas para o cinismo,
para o desamor.
Agora só quero estar em paz,
e nesta paz , mais plantar do que colher.
Eu só aceito entrar em sua vida
para edificar, somar muito mais que dividir.
Se for por amor, sempre, sim,
mas se não for...me anulo, e sigo só....
Depois de um certo tempo ninguém mais te procura, a gente tem que se "encontrar" sozinha(o).

"O mundo é muito atrativo para os que se perdem
"Não me importo com a cegueira dos outros.. O próprio Deus disse que esclarecerá....E eu confio!
Todo tecido da melhor qualidade tem o seu lado avesso!"

O mais importante é aprender a administrar bem o seu "EU" para que, com suas atitudes não prejudique o outro!
Na mansidão é que se alcança melhores momentos....


Porque somos uma unidade, então, que estejamos assim, amarrados em sentimentos bons".
Ninguém é tão pequeno que não possa carregar seus pesos, nem tão pesado que não possa levitar em seus sonhos.
Não se acha o amor... O amor se constrói no dia-a-dia!****************
Paixão é nuvem..Já o amor é sol....
." Não dá para seguir por dois caminhos ao mesmo tempo....Escolhamos o nosso e caminhemos com
 confiança.."*
Não se martirize por causa dos defeitos alheios.
A verdadeira filosofia da vida consiste em perdoar e compreender a fraqueza dos outros, pois a nossa também é grande!


****

È preciso coragem para aceitar que não podemos prever um amanhã, 
Só se for da vontade de Deus!
Se Deus quiser faremos isto ou aquilo....
Aventureiros somos nós, que saímos de uma barriga, sem bagagem, sem nada, e aprendemos a valorizar o que as traças comem.Mais amor, menos apego!
Que o vento sul nos preencha com a mágica do amor,,E
que o vento norte leve tudo quanto não se faz necessário!

Eu amei cada etapa da minha vida.
Em criança eu abracei a alegria do encanto
de correr, de sorrir, de descobrir.
Na adolescência, eu beijei a minha própria capacidade
de me descobrir, de descobrir o outro,
nas ilusões de poder amar.
Na idade adulta, eu amei com suavidade
aqueles que chegavam, aqueles que se despediam.
Agora, estou descobrindo como chegar na meia idade:
E estou tocando a plenitude de encarar tudo de frente,
até mesmo as limitações que este tempo me impõe.
Pois nem preciso correr, já alcancei mais
da metade de tudo.
E a outra metade posso alcançar sentada, sem
pressa...dividindo cada gotinha de
conhecimento que foram pingando em
todo esse tempo que já vivi...


Não sei vocês, mas eu não gosto de falar em despedidas, porque em qualquer tempo, tempo é tempo. Os homens gostam muito de números, por isso pensam tanto em inicio e fim.
Inventaram para eles motivos para embriagarem e deleitarem em seus prazeres.
As praias cheias mostram o quanto gostam de folgar, não que estejam errados, mas não precisavam agir como desvairados consumistas.
Tudo na medida certa seria mais conveniente, Não importa, ninguém me entende mesmo.
Portanto, fico com minhas ideias, é com elas que construo meus alicerces para que um dia possam despedir-se de mim, sem que eu precise me despedir.....

No dia em que eu não mais puder andar com minhas próprias pernas, que eu não mais puder pensar, refletir e escolher por mim mesma... Então, eu já não terei mais nenhum degrau para subir.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário