Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Politica Brasileira

Hoje eu quero contar um pouco de história.
Quando eu era jovem, tinha muitas coisas que defendia,, sem
conhecer de fato.
Tinha vivido, lógico, alguns anos,mas, não tinha adquirido
muita experiência em relação a outras pessoas.
Mesmo porque, eu não me interessava muito pelas ações alheias, e
confesso; achava que todo mundo era igual, nem passava
pela minha cabeça que as pessoas pudessem ter maldade no coração.
E, sinceramente, eu nunca me senti lesada por ninguém.. para
mim, até a maneira que alguém me assediava, fazia  sentido,
porque eu levava tudo na brincadeira, e achava que era pelo jeito da pessoa,
e não por ela ser maldosa..
Conforme os anos foram passando, e eu, então, tive contato com a política,
precisava votar, e escolhia os candidatos pela cara, ou porque
alguém falava que era o melhor.
Só que, eu pensava:
Nossa! eles devem vir de família rica, porque tem tanto dinheiro para
jogar fora,, Em época de eleições, o chão fica forrado de papeis, e é
candidato voando de lá para cá de jatinho, de helicóptero ou carrões.
Dai , eu pensava:
Para mim, tudo é tão difícil. Acordo todo dia de madrugada, tenho que pegar
um ônibus lotado
para chegar ao trabalho. Trabalho muito, ganho tão pouco, as vezes,
até alguns trocados me fazem falta, E eles, jogando dinheiro fora.
Quando tinha que arrumar emprego, então, era uma maratona, precisava
provar que tinha alguma competência.
E os políticos, não!
Só precisam falar, prometer, ou simplesmente estar filiados a um
partido forte.
Foi então, que comecei a estudá-los por conta própria, e cheguei
a conclusão, de que, não precisavam de nosso voto, que, na verdade,
eles fazem e desfazem de nós, que tudo não passa de uma grande mentira.
Assim como na época do  voto do cabresto, ou do café com leite,
a votação era apenas uma fachada.
Eu me desiludi dessa entidade, e passei a não mais votar, Ia as urnas, porque
me obrigavam, me colocando um cabresto invisível, mas não dava meu voto.
E hoje, depois de quase quarenta anos, todos estão vendo o que é politica!.
Uma podridão sem precedentes. Nós, do povo é que pagamos a conta. Enquanto
trabalhamos duro para conseguir alguma coisa na vida, eles fazem festa, usam
e abusam do poder que nós lhes damos e do dinheiro que nos tiram.
Nós financiamos toda essa gente, mesmo quando não trabalham no governo, pois ganham
do fundo partidário, e de onde sai o dinheiro? do nosso bolso!
Por isso, é que, nem ligam quando jogam dinheiro fora.
O que vem fácil..vai fácil.
O governo, na verdade, não faz nada por você, ele só administra o dinheiro
que você lhe dá, para que ele faça.
Então, quando você perceber que uma obra está sendo feita, ou que, você está
recebendo algum benefício, não é por que o governo é bonzinho, mas é
porque, ele está cumprindo com a sua obrigação, devolvendo-lhe o
que você já pagou para que a coisa pudesse ser feita.
Uma vez compreendido isso, fico abismada com o que fazem com nosso dinheiro, e, em
como gastam o suor do nosso rosto.
Governo deveria ser como qualquer trabalhador que vive com seu salário, não
com regalias de rei, porque com regalias de rei, corre o risco de ficar ou se sentir-se
intocável..
Se nós somos os patrões, e ele trabalha para nós, então, temos o direito de cobrar e
de inspecionar os seus feitos, porque os empregados não podem ser considerados mais
importantes que os patrões.
Deveríamos ter acesso a planilha do governo, pois, não há nenhum patrão, em
sã consciência, que dorme, enquanto seus empregados fazem  o que querem.
(Hertinha)










Nenhum comentário:

Postar um comentário